03/01/2017

[Resenha] Em Busca do Amuleto de Aloni


Um livro que vai fazer você voltar ao passado no seu tempo de criança!








Em Busca do Amuleto de Aloni
As Quatro Portas do Tesouro
E. Samuel
Avaliação:★★★★
♥ livro cedido pela autora





Sinopse: Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. 
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

O livro Em busca do amuleto de Aloni conta a história de Daniel, Júlio e Marcelo  que vivem em uma cidade no interior e acabam se tornando grandes amigos.
Em um belo dia em busca de aventuras, eles resolvem passear perto da Mata do Anatema para mostrarem ao Daniel que é novo na cidade essa tão famosa e falada mata. De acordo com as lendas ela é perigosa e cheia de mistérios.  Daniel, assim que descobre isso, quer entrar na floresta na hora, já afim de descobrir tudo sobre esses mistérios,  mas Marcelo e Júlio não acham que é uma boa ideia e o convencem a deixar pra lá, o que não adiantou nadica de nada já que Daniel passa os dias "sonhando" com a floresta e todo o mistério que ela tem.


Depois de muita insistência, Daniel consegue convencer seus amigos, só que antes eles resolvem conversar como o avô do Marcelo que adora contar  histórias, afim de saberem mais detalhes sobre a mata, ele conta o que sabe, mas fala com eles sobre uma antiga  moradora da cidade que com certeza sabe mais que ele, a "bruxa". Quando eles vão até a casa dela,  descobrem que ela não é uma "bruxa" como dizem por aí,  ela é uma senhora muito simpática e conta tudo o que sabe para eles.
Depois de saberem tudo o que podiam sobre os mistérios da mata, mesmo avisados sobre os perigos, eles vão até lá. E vocês não imaginam as aventuras que esses três tem pela frente!
A narrativa em 3ª pessoa é bem leve, as descrições são feitas de forma bem detalhada mas não é cansativa em momento algum, pelo contrario, ela te envolve tanto que te faz voltar ao passado no seu tempo de criança que as vezes você quase se vê dentro da história, o que faz com que nós leitores sejamos transportados para o mundo em que a E. Samuel criou.

Um livro com muita aventura, magia e criaturas fantásticas, eu recomendo muito para todos que gostem de fantasia infanto juvenil bem escrito e leve.

O Segundo livr
o dessa serie é o livro O Resgate de Althea e você pode saber tudo sobre os livros e também comprar no site as4portasdotesouro.wixsite.com/esamuel



Gostou da resenha? Já segue o blog? Nãoooooo?!? Comenta aí o que achou, segue e deixa o endereço do seu blog para que eu retribua a visita e possa seguir de volta! Beijos de luz amores!!!
.

28 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Já vi esse livro em outro blog, e como sempre, ele me lembrou aqueles filmes que passa na ''Sessão da Tarde'' da Tv Globo kkkk Não é um tipo de leitura que me atrai muito.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loysla!! Verdade, lembra mesmo! E pensando assim me faz gostar mais ainda! Amo tudo que me lembra infância e aventuras! :)
      Ahh, que pena... Também não sou o tipo... Meu gosto literário é bem peculiar, mas te digo que me surpreendi e amei! De uma chance!! Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Day!
    Eu li, outro dia, uma resenha desse mesmo livro e até fiquei curioso. Parece ser uma ótima aventura, além de uma leitura leve e divertida.Creio que viria a gostar.
    Que bom que gostou. Isso, inclusive, me anima. Espero não me decepcionar quando tiver oportunidade de fazer a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Leandro! Uma leitura bastante divertida e leve! Leia sim!! Abraços!!

      Excluir
  3. Amiga amei sua resenha, gosto muito de livros de fantasia.
    vou incluir na minha lista de 999 livros hahahahaha
    bjus

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! Essa lista nossa hein... Rs
      Essa leitura você vai amar e seu filho também!! Beijos!

      Excluir
  4. Oie, Day! =^.^=

    Adorei o seu post! Eu curto muito livros desse gênero, e quando eles ainda conseguem ter aquela magia e inocência da infância então, melhor ainda! Adoro livros que trazem consigo nostalgia e me façam bem através de uma leitura leve e descontraída! Com certeza seria um livro que eu teria na minha estante para ler quando precisasse esfriar a cabeça, hihi.

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deb, é um amorzinho esse livro, você com certeza iria gostar bastante! E a leitura é bem rápida também! Obrigada pela visita!!! Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Não curto muito livros assim, mas fiquei curiosa para saber as aventuras desses três garotos. Parabéns pela resenha ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Nossa, várias aventuras! É ótimo e eu recomendo!!

      Excluir
  6. Livros nesse estilo são os meus preferidos, pois como eu estou lendo livros que caem no vestibular, às vezes preciso de leituras leves e que me prendam em outro mundo!
    Amei a resenha e irei pesquisar o lugar mais barato para comprar o livro agora mesmo hahah.
    Ah, também amei o cabeçalho do blog <3

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2016/09/resenha-sonata-em-punk-rock-babi-dewet.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também adorei o blog, a moça que fez é bem caprichosa!
      O livro você pode encontrar mais barato falando diretamente com a autora no site http://as4portasdotesouro.wixsite.com/esamuel
      Ela é um amor de pessoa!

      Excluir
  7. Oi Day, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2017!!!
    Eu já i esse livro, é cheio de aventura e fantasia mesmo, além da mensagem que a autora traz no livro. Estou ansiosa para ler a continuação. A autora é um amor de pessoa e muito simpática. É uma ótima dica de leitura.

    Te indiquei para um prêmio:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2017/01/o-cantinho-foi-indicado-premio-dardos.html

    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Feliz 2017
      Acabei de ir no seu blog e fiquei super feliz de ter sido um dos blogs indicados ao prêmio, você é uma linda!!!! Beijos!♥️

      Excluir
  8. Oi Day!!

    Não conhecia o livro, mas já fiquei encantada com a história, gosta de leituras do gênero! Adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Day.
    Não conhecia o livro, mas confesso que não é um gênero que me chama atenção.
    Mas que bom que curtiu a história.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Realmente... Tem que curtir muito fantasia... Mas de uma chance, eu me surpreendi!! Beijos...

      Excluir
  10. Oi amiga! Adorei a resenha! Este livro não é de um género que eu leia muito hoje em dia, mas quando era mais nova ainda li alguns deste género. Conheces a série de livros "Uma Aventura"? Até adaptaram para série televisiva cá em Portugal, há algums anos atrás. Esses livros são bem parecidos com este e são para o mesmo publico de leitures.
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei de conhecer esse livro no blog do Sávio e adorei a premissa. Gosto dessa pegada de fantasia e mistério, rua resenha está ótima. Vou adicioná-la aos livros desejados. Beijos da Tay

    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga, eu sou bem suspeita para falar desse livro e você bem sabe,já que te enchi tanto falando o quanto gostei dele por me trazer sentimentos levados pelo tempo. Rsrsr
    Fico feliz que tenha gostado, leituras leves são sempre boas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que livro mais fofinho! Ele é minha próxima leitura e não vejo a hora de começar!!! Ter um gostinho de um infanto-juvenil cheio de aventura de vez em quando é um prato cheio para quem acabou de ler livros enormes e cheios de detalhes (como está sendo o meu caso). Parabéns pela sua resenha. Beijocas!!!

    Beijinhos
    agarotacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

  14. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://batgirlperdidanabatcaverna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo