09/01/2017

[Resenha] 172 Horas na Lua

Eu estava com a minha expectativa lá em cima. Mas ô livro ruim! 





172 Horas na Lua
Johan Hastad
Novo Conceito
288 páginas
Avaliação:★★








Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...

Prepara-se para a contagem regressiva. 


Bom, a missão é muito simples: os adolescentes passarão 172 horas na Lua, pouco mais de uma semana. Vão ficar na DARLAH 2, uma base lunar e desenvolverão as atividades de apoio à pesquisa que os demais astronautas vão desenvolver.

Só que ao chegar lá, as coisas começam a não dar muito certo...

Mas um dos maiores problemas do livro é: até chegar lá.

A narrativa do livro é muito lenta, com muitas descrições excessivas da vida dos adolescentes (mimados e muito infantis), alguns detalhes colocados são extremamente desnecessários e muitas vezes nem serão explicados pelo autor. 
Uma tentativa de fazer suspense que não deu certo hora nenhuma, e até tentou fazer um romance juntando ali um casal, o que na minha opinião foi tão forçado (só não tão forçado do que tentar colocar suspense nesse livro).

Mas para piorar, o clima de "suspense" e ritmo mais acelerado da história só chegará lá pela pág 160, enquanto isso temos que acompanhar os adolescentes e seus grandes "dilemas de vida".

Depois que se descobre o mistério do livro, não tem mais muitas páginas e nem história, o autor vai "enchendo linguiça" e levando  a história com poucas explicações (quase nenhuma), e isso fez com que eu ficasse bem perdida e muito frustrada. 


O final foi bastante sem pé nem cabeça, e ainda teve resenhas por aí que eu li, o pessoal falando que o final foi... Qual a palavra? Ahhh, a palavra é "surpreendente" mas se parar para pensar em todas as faltas de explicações e as coisas que no final não fazem o mínimo sentido, realmente é de se surpreender. =(

Um lado positivo é que ao longo do livro todo, temos várias imagens, que vão desde fotos de lugares até mapas e plantas das bases lunares, o que nos situa melhor ao ambiente. A capa está linda e a diagramação do livro muito boa, apesar da falta de revisão da editora, pois tinham muitos erros de digitação.



A melhor parte na minha opinião foi a nota do autor no final do livro, que explica algumas coisas históricas, nada a ver com o livro, são explicações históricas, explicar sobre o livro never. E só!

E para terminar digo que apesar de eu não ter gostado, pode ser que a sua experiencia seja diferente. É um livro de leitura rápida, se um dia tiver a oportunidade de ler, o faça, e tire suas própria conclusões!

Alguém aí já leu? Me conta o que achou... E quem quiser seguir o blog para compartilharmos leituras fique a vontade, e avise nos comentários deixando o link do seu blog para que eu possa seguri de volta tá!

Bom, sem querer me prolongar mais, só quero lembrar que essa foi a primeira leitura da maratona de verão #MLdeVerão que é ler um livro por semana e esse foi: Um livro que eu queria ler e quase ninguém conhece... Quem quiser participar da maratona, fique a vontade, é só procurar essa hashtag no instagram... Beijos!!

,

24 comentários:

  1. Ai amiga, já não tinha vontade de ler esse livro, agora mesmo que não quero ler depois da sua opinião.

    Beijocas.

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o livro não foi tão bom para você e eu ainda quero ler e formar opinião sobre ele, espero gostar.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Ainda mais agora depois da resenha. Quero ver se ele é realmente confuso e wtf haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha eu não gostei, mas que bom que mesmo depois de ler a resenha você ainda quer tirar suas conclusões. Tem que fazer isso. As vezes o que não nos agrada, agrada aos outros né... Bjus!

      Excluir
  4. Oi,amiga

    Que frustração né! Tão ruim quando a leitura não nos agrada... mas a vida de leitor tem dessas. Eu tinha vontade de ler esse livro e apesar de saber que leitura vai de gosto, eu confio totalmente em você para saber que eu iria me decepcionar também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, realmente! Já que você é minha amiga te digo de coração... Não leia...kkkk

      Excluir
  5. Não sou chegada a livros detalhistas e principalmente autor que não sabe finalizar começa enrolar, A pesar da premissa ser bem interessante, não sei se iria ler, porém, bateu uma curiosidade pra saber sobre esse suspense. adorei sua opinião sincera, mesmo que possa valer pra uns e outros não, leitura é assim mesmo, agrando leitor e desagradando outros. beijos


    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compensa a curiosidade... O que o livro tem de bom são os fatos históricos, e isso a gente acha no google né..rsrs Bjus!

      Excluir
  6. Oi Day! Realmente as experiência mudam de leitor para leitor, mas confesso que não tenho muito ânimo pra ler este livro não rsrsrsrs De todas as formas a e edição parece ser boa, ao menos isso, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, realmente... As experiências são de leitor para leitor... A edição é linda, mas parou por aí! O que é uma pena né.. Bjs

      Excluir
  7. Oi, Day!
    Eu também não curti essa leitura, você não foi a única. Achei a história maçante, nada interessante e com personagens pouco carismáticos. Sem falar que o final foi detestável, não vi nada de surpreendente como muitos afirmaram. Mas é aquele ditado: gosto é relativo.
    Entendi bem sua frustração porque senti o mesmo. Nem o suspense convence.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leandro! O suspense não convence, a ficção ali não tem um fundamento, nada se encaixa! Quando surgir alguma tag de #livro que você se arrepende de ter lido, vai ser esse com certeza! Abraços!

      Excluir
  8. Oie,
    Eu nem conhecia esse livro, mas não gosto de narrativas amarradas e não fiquei nenhum pouco interessada no livro, o enredo parece legal, mas pela resenha percebi que o autor não soube usar isso a seu favor.

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha certa curiosidade para conferir esse livro, mas agora desanimei bastante. Essa falta de explicações sempre me incomoda.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita falta de explicação viu, não compensa! Abraços!

      Excluir
  10. Oi Day, sua linda, tudo bem?
    Eu jurava que esse livro seria uma aventura eletrizante, quando li a sinopse fiquei louca para ler. Que pena que o autor não explica muita coisa e que a narrativa é cansativa. Gostei muito das fotos também. Você como sempre, muito sincera nas resenhas, adorei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, linda! Obrigada!
      Ahh, eu tento ser sincera mesmo! Pois eu quis ler esse livro depois de uma resenha que eu vi de uma "Booktuber" Mas agora tô frustrada pois acabei caindo no conto da boa resenha de parceiro puxa-saco... Tenho ódio disso... Tudo bem ser parceiro da editora, mas e os seguidores? Tem blogueiros que não pensam nisso... Beijos linda!

      Excluir
  11. Eu li muitas resenhas desse livro e poucas, para não dizer nenhuma, foram elogiadas... Ai eu não botei na lista infinita... Sua resenha sincera me fez correr dele mais um pouco, apesar das fotos da lua e notas históricas do autor serem tentadoras afinal adoro esse satélite de quem roubei o nome, pq Lua em tupi é Jaci e esse é meu nome kkkk

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira ele da lista boa e coloca na lista ruim..kkkk
      Odeio falar mal de livro, mas cada dia que passa sinto mais raiva de ter lido esse aí. Tô quase tirando mais uma estrela...kkkk Beijos!

      Excluir
  12. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/

    Faz muito tempo que tenho vontade de ler esse livro, será que irei gostar? ^-^ Não gosto muito quando tem muito suspense e "enrolação" na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem enrolado... Mas tente.. Talvez vc se surpreenda... Beijos!!

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo