30/04/2016

[Resenha] O Mundo de Sofia

Se você gosta de filosofia vai amar este livro!


Sinopse:


Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente. 

📚 Em O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, somos levados a uma viagem através da história da filosofia e, subitamente, percebemos que algo tão distante e misterioso, pode tornar-se essencial para nossa existência. Desde Demócrito com a teoria do átomo, até Darwin com a sua teoria da evolução das espécies, passando por Sócrates, Platão, Aristóteles e muitos outros, conhecemos não apenas a vida desses grandes gênios do passado e suas teorias, mas também entendemos melhor a nós mesmos e aprendemos a pensar de forma muito diferente sobre tudo que nos cerca. Eu gostei do livro, mas esperava um pouco mais do final. O desenrolar da história da Sofia que vai em paralelo com as aulas que ela tem com o Albert. Mas no geral é um livro muito bom! 

O Mundo de Sofia
Jostein Gaarder
Ano - 2006
Editora Cia das Letras
Avaliação: ★★★

2 comentários:

  1. Eu adoro filosofia, mas achei muito cansativo ler esse livro. Têm partes em que a narrativa é muito longa e cansa. Outro que tenho que tirar da lista de abandono e ler. <3

    ResponderExcluir
  2. É Mia, eu também custei a ler. Já tinha abandonado ele uma vez, mas dessa vez eu terminei. Demorei pra ler pois é muita informação mesmo. O bom é dedicar um tempinho senão a gente desiste mesmo! Bjus!!

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo