30/04/2016

Dicas para iniciantes

Oi gente!!!  Vou compartilhar três dicas para quem está começando um blog ou um Instagram literário. Eu não sou expert no assunto, nem sou famosa nas redes sociais (por enquanto...rsrs). Mas espero que essas dicas ajudem. Vamos para as dicas né?! Afinal, isso é o que interessa. =)


- Faça o que gosta.


 Parece uma dica boba, mas vocês ficariam surpresos(as) com quantas pessoas fazem blogs, Instagram, canal no Youtube apenas porque outras pessoas também fazem. Deixa eu dizer uma coisinha, tudo que você fizer com amor vai ser lindo. Até porque quando não gostamos de fazer algo, a gente tende a fazer de qualquer jeito, não é verdade? Então se você está fazendo isso porque ama, tenha certeza que vai dar tudo certo, sim!


- Mostre a sua personalidade

 Arrase no layout, deixe com a sua cara. Evite abreviações e  fale das coisas que você mais gosta, assuntos que você domina!

Lebre-se: Menos é mais. Não faça um layout carregado, procure um fundo clean, algumas pessoas ficam desconcentradas quando a página fica cheia de ‘‘frufrus’’. Pequenos detalhes fazem toda a diferença!
Comente em outras páginas, interaja e acrescente coias positivas. Mas nada de: "seguindo", "Segue de volta", "SDV", "Amei, vem visitar o meu"...
Gente! Sinceramente, isso é chato pra @#$%% e uma falta de respeito com quem passou horas fazendo um post legal! =(


Dica extra:Quando fizer um comentário,deixe no final o link do seu blog para mostrar que você se interessou e gostaria de receber uma visita de amiga! Pode ser?!


Inspire-se no que você gosta. Mas não fique copiando conteúdo de ninguém. Tenho certeza que você não vai gostar se alguém copiar seu conteúdo. Ou estou errada?


- Não implore por parcerias. 

 Sua página ainda está no início? Não se desespere. Essas coisas demoram um tempinho mesmo, e só te resta esperar o momento certo para ter a primeira parceria. Você tem que ter: organização, determinação, amor e mais um monte de outras coisas. Portanto, se não houver amor, não haverá parcerias. Pense nisso mais pra frente ok, tenha o blog/instagram como um hobby e, uma hora ele se tornará apto a ter parcerias. Porque a parceria precisa ser boa para os dois lados, se seu blog/instagram é muito pequeno ainda, o ‘‘lado de lá’’ vai ter prejuízo, o que não é legal. Então, não envie mensagens do tipo "sou blogueira, me manda um brinde" fica feio amiga! Talvez a empresa nem vai te responder. Calma! Sabia que a pressa é inimiga da perfeição? Espere, que na hora certa a empresa vai te procurar. Você pode até ir atrás, mas por favor, faça isso de uma maneira mais formal e séria.


Espero ter ajudado. Sempre que eu puder e for criando experiência com meu blog e meu Instagram, venho compartilhar com vocês! ;)


2 comentários:

  1. Por que não vi esse post antes?! Chateada comigo. srsrsr Adorei as dicas, e vou colocá-las em prática. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, obrigada Flor!!!
      Quando eu tiver experiencia vou colocar mais dicas... Mas queria saber dicas suas também, seu blog é lindo!!! Bjus!!!

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo