21 dezembro 2020

[RESENHA] A telepata - Persuadidos - Jéssika Soares



TÍTULO: A telepata - Persuadidos
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Talentos da literatura brasileira
NUMERO DE PAGINAS: 480
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: “NO SEGUNDO EM QUE OLHEI PARA ELE, EU SABIA QUE NÃO TINHA MAIS VOLTA.” Sarah Rens é uma garota comum que vê sua vida desmoronar após um terrível acidente, no qual seu pai morre e ela escapa ilesa. A jovem começa então a ouvir a mente das pessoas e a sonhar com um garoto misterioso. Tão fascinada quanto assustada, Sarah aperfeiçoa suas habilidades de telepata e faz novos amigos, com poderes especiais como os dela, que a ajudam a controlar o que faz e a entender os perigos de ser como é. Enquanto isso, tenta desesperadamente deixar para trás os sonhos que não a permitem viver a vida real. Quando uma nova vizinha chega, ela descobre que o enigmático garoto de seus sonhos não apenas é real, como também perigoso, a ponto de destruir tudo o que ela ama. Confrontada por tudo que sabe sobre si mesma, sem saber em quem confiar e aprisionada em um triângulo amoroso, a telepata descobrirá que tudo pode ficar pior. Muito pior.

18 dezembro 2020

[RESENHA] Desenhos do tempo - Peter Rossi



TÍTULO: Desenhos do tempo
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Ramalhete
NUMERO DE PAGINAS: 172
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Na vida tudo se repete, mas nada é igual: a afirmação de Peter Rossi em um de seus textos traduz seu olhar de cronista. Ele se recusa a ver o cotidiano de forma apressada, porque
sabe que cada dia, cada pessoa e cada cena que presencia são únicos, assim como é único cada pedaço de memória que resgata. A bicicleta da infância, o par de meias na gaveta, uma
sessão de cinema ou o encontro inusitado com um elefante de circo, tudo merece seu olhar atento e é dele que nascem estes textos – líricos, nostálgicos e bem-humorados. Mais que
um livro de crônicas, “Desenhos do Tempo” é o diário de bordo de alguém que viaja pela vida sem medo de se deixar surpreender e, acima de tudo, de se emocionar.

09 dezembro 2020

[RESENHA] Colt45 - A Gloriosa Sorte dos Afortunados - Gabriel Valladão



TÍTULO: Colt45 - A Gloriosa Sorte dos Afortunados
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: All Print 
NUMERO DE PAGINAS: 256
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Caro amigo, se eu puder lhe dar um conselho, passe longe dessa história.
Pois agora que Sara vai voltar a Cedro Verde, essa cidade estranha não será mais a mesma.
Mortes, sofrimento e angústias, para falar o mínimo.
Antes que você comece a nutrir um excêntrico e apocalíptico afeto por esses personagens, pense bem para não se arrepender depois.



17 novembro 2020

[RESENHA] Bile Negra - Oscar Nestarez


TÍTULO: Bile Negra
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Pyro
NUMERO DE PAGINAS: 168
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O que acontece quando perdemos as rédeas de nossa própria mente?
Uma pandemia se espalha por bairros, cidades e países. Sorrateira, é causada por uma perigosa substância, que age como um verme que fatalmente conquista a vida do hospedeiro. E Vex, um jovem tradutor, precisa recrutar todas as suas forças para conter esse avanço.
Com origem na Teoria Humoral segundo a qual o bom funcionamento de corpos e mentes depende do equilíbrio entre humores, o romance explora o excesso do mais saturnino deles: a bile negra, ou melancolia - do grego mélas (negro) e cholé (bile).

19 outubro 2020

[RESENHA] Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini


TÍTULO: Aos Olhos de Zoe
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Coerência 
NUMERO DE PAGINAS: 392
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

07 outubro 2020

[RESENHA] Sempre Foi Você - Deborah Strougo


TÍTULO: Sempre Foi Você
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Coerência
NUMERO DE PAGINAS: 442
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Sem conseguir encontrar um emprego em sua área, a economista Isabella Furtado aceitou o cargo de secretária em um escritório de advocacia, onde conheceu o divertido e irresistível Victor Leone.
Ele nunca quis um relacionamento sério, e Isabella sabia bem onde estava se metendo, achando que uma relação casual não poderia lhe fazer mal. O único problema foi que ela só percebeu seu erro quando se viu completamente apaixonada por um homem incapaz de amá-la de volta.
Com o coração partido e insatisfeita com sua carreira, Isabella se mudou para a Califórnia com o objetivo de superar aquela paixão e esquecer Victor de vez. Ela só não esperava descobrir que o destino ainda não havia terminado de traçar a história deles.
[Spin-off de Inesperadamente Você]

30 setembro 2020

[RESENHA] Te apresento meu amigo - Will Monteath



TÍTULO: Te apresento meu amigo
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Absinto Literário
NUMERO DE PAGINAS: 339
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Falco Fouché é um adolescente belga que ajuda os pais em uma tradicional loja de chocolate. Gaspard Marion é um anão francês, recém-saído da prisão. Charlotte Branford é uma poetisa inglesa que desponta com veemência para o anonimato.
Uma garrafa de um exótico vinho branco grego é responsável por unir as inusitadas personalidades em uma viagem improvisada pela Europa, que começa em Bruges e termina em Santorini.
Conseguirão os amigos encontrar o raríssimo vinho Palió Kólo responsável pelo sucesso das trufas de chocolate branco?
Entre caronas, encontros, mistérios e desencontros, Te Apresento Meu Amigo é uma leitura leve, aventureira, elegante e faceira, que fala, com poesia e simplicidade, sobre amizade.

16 setembro 2020

[RESENHA] Mulheres que temiam seus pais - Andre L Braga



TÍTULO: Mulheres que temiam seus pais
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Independente
NUMERO DE PAGINAS: 206
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Quatro mulheres, quatro histórias de violência doméstica, uma terapeuta em comum. Além de ajudar suas pacientes a superarem seus traumas, Verena precisa agora ajudar-se a si mesma, em meio a um emaranhado de histórias envolvendo crimes, ameaças anônimas e psicopatias.





04 setembro 2020

[RESENHA] Perseguição Frenética - Brad Crowley



TÍTULO: Abnara
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Autografia
NUMERO DE PAGINAS: 233
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Travis filma acidentalmente uma cena de homicídio e passa a ser testemunha deste crime. O criminoso era um político muito poderoso de Chicago e Travis precisa ser protegido como testemunha. Foi designado um policial especializado em proteção de testemunhas, Kevin, e os dois vão se refugiar em Memphis. Lá encontram Chelsea, uma moça que está fugindo da família. Os três unem suas forças, mas são descobertos por seus inimigos e lançam-se em uma louca escapada, até que a trama em Chicago avance o suficiente para Travis depor. Travis é um pouco místico e acredita muito em Tarot. Durante toda sua escapada mantém contato com Aisha, uma cigana que lê sua sorte e o acompanha na fuga.

26 agosto 2020

[RESENHA] A Segunda Sociedade - Viviane Maia Jovita



TÍTULO: A Segunda Sociedade
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 207
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Depois de “Amor demais por ela”, foi criado em 2010 o projeto de lei “Xadrez”. Uma excelente iniciativa do Governo, porque há nove anos de sua criação, os resultados do projeto são visíveis. Os seis setores de atividades do presídio Ilha (combate ao suicídio; leitura; cinema e debate; relatos de familiares das vítimas; relatos de familiares dos réus e o setor de agradecimento e arrependimento) funcionam tal como projetados e idealizados. Faz onze anos que Anne Tina Parreiros leu o diário de Mércia Gavato, no reveillon do ano de 2008, no entanto, muitas descobertas ainda precisam ser desvendadas. Nem tudo foi devidamente esclarecido a respeito de Marconi Esqueleto. Em meio a turbulências e a um mundo violento, o amor, a amizade e a justiça agora têm um papel mais importante do que nunca, e tudo que precisar ser feito para alcançar a plenitude desses sentimentos será realizado, ainda que máscaras sejam usadas. Surge a educação e a mudança de comportamento, dentro do presídio, em detrimento ao endurecimento da pena. Desabrocham algumas emoções na vida de Paola Escorte, mas nem todas serão compartilhadas com seus conhecidos. Torna-se perceptível a importância de fazer boas escolhas. Acontecimentos semelhantes surgem na vida de pessoas distintas, isso porque os dias se mostram cada vez mais dinâmicos. Nesses tempos difíceis, em que há pressa na busca desenfreada de informações, que não são necessariamente conhecimentos, não basta você fazer parte da Sociedade, é preciso estar nela por completo, de corpo e de alma.

24 agosto 2020

[RESENHA] Alys - Elemento Ômega - Priscila Gonçalves



TÍTULO: Alys - Elemento Ômega
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Pendragon
NUMERO DE PAGINAS: 220
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Os acontecimentos da primeira lua desencadearam novas transformações no mundo. Os humanos não estão mais bloqueados em sua magia, mas a ignorância sobre a própria natureza causa pânico e desconfiança.
O líder dos Zmoras ataca crianças em lugares remotos sugando suas almas, enquanto um grupo paramilitar amparado por alguns conselheiros pressiona por leis mais seletivas em desfavor dos seres não humanos.
Alys continua sendo só uma garota que parece um avestruz tatuado. Sem tempo para lidar com as perdas que teve, ela precisará enfrentar as consequências mágicas da linhagem que carrega. Enquanto o mundo desmorona lentamente, sem o guardião e com a frustração por não evitar o sofrimento à sua volta, fica cada vez mais difícil estar pronta para a chegada da segunda lua.
Quando as motivações se misturam e erros do passado interferem no sucesso do futuro, o que você sacrificaria pelo bem comum?

03 agosto 2020

[RESENHA] Suprema - Danilo Morales


TÍTULO: Suprema
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Novo Seculo
NUMERO DE PAGINAS: 192
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: ELEITO UM DOS MELHORES LIVROS BRASILEIROS DE HORROR DA DÉCADA PELO RENOMADO SITE BIBLIOTECA DO TERROR. Nina parte da pequena cidade em que morava em busca de uma vida melhor. Tudo o que ela mais deseja é deixar para trás as terríveis lembranças de quando fora brutalmente violentada. As coisas não são fáceis e sobreviver é uma luta, mas ela vê em Angel, uma jovem imponente e determinada, a companhia e o apoio de que tanto necessita. A nova companheira a introduz no universo do ocultismo, e Nina, fascinada diante de um novo horizonte de bruxarias, feitiços e rituais, demonstra uma vocação acima da média. Mas o passado bate novamente a sua porta. O desejo de vingança leva a jovem ao lado obscuro da magia. Totalmente sem controle, ela adentra um mundo diabólico de pesadelos, ruína e destruição. Um mundo de horror supremo.

21 julho 2020

[RESENHA] O Homem que Mandava Flores - Fabiane Valdozende Alheira


TÍTULO: O Homem que Mandava Flores
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Espaço Novo
NUMERO DE PAGINAS: 320
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A história de Emma e Luc é uma ode ao que há de melhor e pior no ser humano. Um romance despretensioso que, em linguagem coloquial, traz à tona questões profundas acerca da psique humana e das relações interpessoais. A saga de uma mulher que espelha a condição feminina em todos os cantos do planeta. Uma história originada no íntimo de uma multidão.
Muito se fala de assédio e abuso sexual. O homem que mandava flores vai além, colocando em pauta a vulnerabilidade da mulher diante da manipulação masculina e da toxicidade de relacionamentos que podem se perpetuar indefinidamente. Ao enveredar pela psicopatia e pela criminalidade silenciosa, Fabiane Valdozende Alheira faz um retrato do lado mais obscuro das pessoas supostamente comuns. A autora usa o misticismo como fio condutor de uma trama que ganha corpo e maturidade à medida que se desenvolve, com pinceladas envolventes de suspense e perversão. Uma escritora estreante que nos brinda com sua determinação, autenticidade, vivência e capacidade de fazer do sofrimento uma nova porta para a vida.

17 julho 2020

[RESENHA] O Rastro da Alma - Alexandre Apolca



TÍTULO: O Enigma de Outro Mundo
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Nova Paris
NUMERO DE PAGINAS: 184
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: “Clarice” acorda dentro de uma caçamba de lixo, sem saber sequer o seu nome. E o mais estranho: está no ano de 2040, em uma São Paulo decadente. Enquanto começa uma desesperada busca para descobrir a si mesma, ela tenta se adaptar a esse estranho mundo cercado de avanços tecnológicos e retrocessos humanitários.
Sua obsessão em encontrar uma maneira de voltar à sua época não a impede de mergulhar de cabeça nessa aventura. Em meio a esses mergulhos, ela encontra pessoas que fizeram parte de sua misteriosa história – que poderá ser modificada tanto para melhor quanto para pior. Mas, muitas vezes, o esquecimento é melhor do que a verdade nua e crua.
Por um capricho do destino, ela acaba conhecendo o enigmático Elvis e o seu fiel companheiro Kurt, um gato que consegue ser ainda mais enigmático. E esse encontro, aparentemente corriqueiro, poderá marcá-la profundamente.
Vivendo no limite entre ser a caça e a caçadora, ela vai se redescobrindo no futuro ao mesmo tempo em que o passado vai sendo destilado até que tudo se torne uma coisa só: o presente. Como todo bom thriller, não faltarão reviravoltas, perseguições e um psicopata à solta.
O Rastro da Alma fala sobre assassinatos, violência e paixão. Um livro que invade, sem pedir licença, o território do noir. Uma história eletrizante com um toque de distopia e sadismo. Tudo isso separado por uma linha tênue entre o futuro, o passado e o presente...

13 julho 2020

[RESENHA] Abnara - Guetto Moreno


TÍTULO: Abnara
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 144
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Pluralidade ímpar

Linda simetria aos passos da delicadeza
Funde-se as paisagens na manhã de luz...
Música pros olhos, poesia grega
Perfeição que seja, nada a traduz.

Venerando o por do sol na vista chinesa
Faz sentir a natureza aos pés da cruz...
Velejando no seu corpo íris de Veneza
Feito canto de sereia que a todos seduz.

Ela a mais bela
Poesia infinita, se faz feia a mais bonita
Que houver
Pluralidade ímpar
De beleza em uma só mulher.
As refletem aos olhos
De Narciso por que é
Pluralidade ímpar
De beleza em uma só mulher.

19 junho 2020

[RESENHA] O Enigma de Outro Mundo - John W. Campbell



TÍTULO: O Enigma de Outro Mundo
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Diário Macabro
NUMERO DE PAGINAS: 164
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A Editora Diário Macabro traz ao Brasil, de forma inédita, o romance O enigma de outro mundo, de John W. Campbell!
No ano de 1938, o escritor John W. Campbell publicou a obra, em formato de novela, na revista pulp Astounding Science Fiction ; na ocasião, o texto se chamava “Who Goes There?”. A história foi tão marcante que inspirou a criação de três filmes nas décadas posteriores: The Thing from Another World , de 1951, O enigma de outro mundo (1982) de John Carpenter e A Coisa , em 2011, além de se tornar uma história altamente presente e conhecida na cultura pop atual.
Em 2017, por acidente, o escritor Alex Nevala-Lee fazia pesquisas em manuscritos de Campbell quando se deparou com um material inédito e desconhecido. Após sua análise, percebeu que esse texto era, na verdade, a versão expandida e completa de Who Goes There?, cujo título original era Frozen Hell, e que fora adaptado e reduzido para se adaptar à revista onde foi publicado. É essa versão completa que a Diário Macabro trará exclusivamente a você!
Em O enigma de outro mundo, o leitor acompanhará alguns cientistas que, com o objetivo de explorar o continente antártico, acabam descobrindo algo muito pior. Em suas escavações se deparam com o corpo congelado de uma criatura alienígena de pele azul e três olhos vermelhos: A Coisa. Tal criatura, após ser descongelada, mostra que não estava morta - e é aí que o horror realmente começa. Com uma criatura que replica o corpo de animais e homens presentes na base de pesquisa, a paranoia e o desespero estarão instaurados.
John Wood Campbell, Jr., ou apenas John W. Campbell foi um autor estadunidense nascido no ano de 1910 na cidade de Neward, New Jersey. Campbell é reconhecido por seu trabalho em contos e novelas de ficção científica, sendo a mais conhecida dessas obras a tradução dessa campanha, publicado originalmente sob o psedônimo Don A. Stuart, derivado do nome de sua mulher, Dona Stuart.
Campbell foi também editor: esteve à frente da Astounding Science Fiction, revista pulp de ficção científica, do ano de 1937 até sua morte, em 1971. Como editor Campbell também é muito reconhecido pois, dessa forma, ajudou a dar vida a grande parte da produção do gênero durantes essas décadas de sua vida.

17 junho 2020

[RESENHA] Quem dá as Cartas? - Brad Crowley


TÍTULO: Quem dá as Cartas?
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Nova Literatura
NUMERO DE PAGINAS: 76
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Dois casais, Gustavo e Ivan, Beatriz e Artur, costumam reunir-se com frequência as sextas-feiras para um drink, um jantar e um jogo de poker.
Depois de terminarem seus dias atarefados, reúnem-se na casa de Gustavo para sua usual diversão.
Gustavo é um homem de caráter forte e ligeiramente arrogante. Recebe seus convidados com elegância e generosidade, mas aos poucos vai ficando evidente uma forte rivalidade entre ele e Beatriz, namorada de Arthur. Beatriz, por outro lado, possui comportamento um pouco emotivo, impulsivo e temperamental.
Com o decorrer do jogo cresce muito a tensão entre Gustavo e Beatriz, ao mesmo tempo em que vão-se evidenciando uma submissão de Ivan em relação a Gustavo, entre outras coisas.
A tensão entre Beatriz e Gustavo vai crescendo durante o jogo, até que ela é surpreendida por um fato imprevisto.
A narrativa é feita sempre sob o ponto de vista de três dos personagens, cada evento sendo narrado por Gustavo, Beatriz e Arthur à sua vez, apresentando, desta forma, diferentes pontos de vista de uma mesma situação.
O final do livro apresenta desfecho inesperado.

08 junho 2020

[RESENHA] Detektis - Aprendiz de Detetive - Miriam N.Dohrn



TÍTULO: Detektis - Aprendiz de Detetive
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Independente
NUMERO DE PAGINAS: 194
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Marie Lagrance é uma jovem aprendiz na conceituada agência de detetives Detektis, comandada pela sua família na ilha Malplena, na América do Sul, quase na Antártida. Seu sonho é tornar-se uma investigadora tão boa quanto seus parentes. Porém, essa realidade parece cada vez mais distante.
Incerta de suas habilidades, Marie acredita que seu contrato de estágio está prestes a ser cancelado. Após o término de um namoro e do começo de crises de sonambulismo, seu estado psicológico anda bastante abalado. No entanto, sua sorte está prestes a mudar.
O envolvimento dos demais detetives da agência numa importante operação faz com que lhe seja confiado um outro caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. Porém, o mistério e as aventuras que lhe aguardam são muito maiores do que poderia esperar.
Ao assumir a investigação, Marie encontrará uma oportunidade excepcional de adquirir muitos conhecimentos a respeito de si e das gerações de detetives em sua família. Nesse caminho, travará contato com seres enigmáticos e lidará com experiências obscuras e perigosas.

28 maio 2020

[RESENHA] Guirlanda Rubra - Erick Santos Cardoso


TÍTULO: Guirlanda Rubra 
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Draco
NUMERO DE PAGINAS: 280
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Garlando Espendi é um jovem que tem tudo. Mas nem o prestigioso título de doutor ou a herança da mais rica família comerciante da Terra Pátria podem preencher o vazio que surge entre as taças de vinho e o desabotoar dos vestidos. Uma ferida de espírito tão profunda que o leva a se envolver com a proibida magia e sonhar com uma vida nas estradas, pois o seu sangue gitânio assim lhe exige.
Em um universo fantástico onde a nobreza decadente recua diante da ascensão burguesa e uma terrível Inquisição varre os Três Reinos em busca de hereges, Garlando precisará entender e arcar com o peso de cada escolha de se tornar um adulto. Durante essa descoberta, forças antigas e novas se preparam para uma guerra que transformará o mundo para sempre.

21 maio 2020

[RESENHA] As Sombras de Outubro - Søren Sveistrup



TÍTULO: As Sombras de Outubro 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Suma
NUMERO DE PAGINAS: 416
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: É outubro e a neve de outono começa a cair em Copenhagen, deixando os dias mais curtos e as noites mais sombrias... e pelas ruas geladas e escuras, um psicopata aterroriza a cidade. Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas. O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol.
Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ― e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação. No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer.
Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?
As Sombras de Outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.

13 maio 2020

[ Não deixar que a mente hipopótamo nos controle ]


TÍTULO: Amor Demais Por Ela
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Chiado 
NUMERO DE PAGINAS: 180
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: É possível estar realizada e sentir inveja? No amor vivido por Parreiros, está incluída a paixão? Nesta ficção, a personagem, Anne Tina Parreiros, vivencia e se recorda de passagens que marcaram algumas fases de sua caminhada. Esses episódios são resumidos em 32 sentimentos, como a indiferença, felicidade e a humilhação, expostos ao leitor, em intrigantes situações. A intérprete é apresentada no presente, porém, em diversos momentos, são feitas referências às suas memórias. Esses sentimentos e emoções são compartilhados com amigos, familiares e com a sua terapeuta, Heloísa Simões, dentro de uma trama surpreendente. Assim como Tina, todos nós temos um trajeto que seguimos em nossas vidas, e ele é somente nosso, depende de nossas decisões, já que ninguém pode percorrê-lo por nós. Pessoas podem nos acompanhar em etapas distintas, mas nós quem decidimos se iremos prosseguir em linha reta ou fazer uma curva em alguma oportunidade, ou até mesmo voltar em um ponto que já tenhamos passado. Sobre as emoções, às vezes, atuamos de forma ativa, sendo protagonistas daquilo que sentimos, e, outras vezes, de forma passiva, sofrendo um sentimento que nos é imposto, e Anne Tina Parreiros irá revelar essa experiência em curiosos relatos e lembranças.

11 maio 2020

[RESENHA] 500 Dias Sem Você - Samantha Silvany



TÍTULO: 500 Dias Sem Você 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Crivo
NUMERO DE PAGINAS: 200
CLASSIFICAÇÃO: ★ +🖤

Compre Aqui!


SINOPSE: 500 Dias Sem Você não é mais uma história de amor focada em um término de relacionamento. Não é sobre dor de cotovelo nem pé na bunda. A história é sobre uma pessoa – não uma mulher nem um homem, apenas uma pessoa – descrevendo em um diário de cartas direcionadas a outra pessoa, que apenas conhecemos como “você”, as nuances no caminho para se reencontrar.
Os sentimentos não tem gênero, então os personagens também não tem. Pode ser qualquer um. Pode ser quem você quiser. A saga se inicia no fim de relação tóxica, pois toda boa história de amor fala sobre recomeço. É uma história sobre autoconhecimento, a busca pelo amor-próprio e a urgência em ser feliz.

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo