08 junho 2020

[RESENHA] Detektis - Aprendiz de Detetive - Miriam N.Dohrn



TÍTULO: Detektis - Aprendiz de Detetive
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Independente
NUMERO DE PAGINAS: 194
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Marie Lagrance é uma jovem aprendiz na conceituada agência de detetives Detektis, comandada pela sua família na ilha Malplena, na América do Sul, quase na Antártida. Seu sonho é tornar-se uma investigadora tão boa quanto seus parentes. Porém, essa realidade parece cada vez mais distante.
Incerta de suas habilidades, Marie acredita que seu contrato de estágio está prestes a ser cancelado. Após o término de um namoro e do começo de crises de sonambulismo, seu estado psicológico anda bastante abalado. No entanto, sua sorte está prestes a mudar.
O envolvimento dos demais detetives da agência numa importante operação faz com que lhe seja confiado um outro caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. Porém, o mistério e as aventuras que lhe aguardam são muito maiores do que poderia esperar.
Ao assumir a investigação, Marie encontrará uma oportunidade excepcional de adquirir muitos conhecimentos a respeito de si e das gerações de detetives em sua família. Nesse caminho, travará contato com seres enigmáticos e lidará com experiências obscuras e perigosas.


❝ 𝑇𝑜𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑜́𝑠 𝑏𝑢𝑠𝑐𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑎𝑙𝑔𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑗𝑒𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑠𝑒 𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑓𝑎́𝑐𝑖𝑙 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠. ❞

       Imagina só fazer parte de uma família de detetives? Nossa protagonista Marie é estagiária na agência da família e vê no desaparecimento da jovem Lílly a oportunidade ideal para se destacar, já que desejou fazer isso desde pequena!

         Ao chegar na mansão dos Fremdigis ela fica a par de conhecimentos secretos, cheios de segredos que rondam o mundo! Os primos de Lílly são estranhos e com suas particularidades lhe contam a relação da linhagem da família com a alquimia e todas as descobertas provenientes dela, como as poeiras que viram ouro, os serviçais que são feitos de golens, o elixir da juventude e a busca pela vida eterna!

       Com a promessa de nunca falar sobre o isso, Marie usa um antigo elevador que é capaz de levá-la a outro ambiente com salas cheias de mistérios, os principais momentos são na sala dos espelhos onde eles são portais e a transportam no tempo, todos estão relacionados a sua família em momentos de grande importância!

         A partir disso a história fica mais carregada ainda de fantasia já que trás vigilantes do tempo, dormitastes que são aqueles que vagam, transmutação e poderes. Marie precisa saber lidar com todas as descobertas que vai fazendo sobre seus familiares ao mesmo tempo que precisa juntar peças que recebe a cada retorno do espelho para descobrir sobre o desaparecimento de Lílly.

      O final é daqueles clássicos que me deixou com gostinho de quero mais, principalmente para saber como seria o retorno de Marie à agência, ver qual seria sua postura e os próximos casos. Esperando ansiosamente a continuação!

       No fim a resolução do caso é cheia de reflexão, mais engraçada e especial ainda! A mensagem que fica é de que devemos fazer sempre aquilo que amamos e que nos dá paz, ser refém das vontades e necessidade alheias só irá nos transformar em alguém que não gostamos de ser! Lute e trabalhe por você e suas escolhas, é isso que importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo