21 julho 2020

[RESENHA] O Homem que Mandava Flores - Fabiane Valdozende Alheira


TÍTULO: O Homem que Mandava Flores
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Espaço Novo
NUMERO DE PAGINAS: 320
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A história de Emma e Luc é uma ode ao que há de melhor e pior no ser humano. Um romance despretensioso que, em linguagem coloquial, traz à tona questões profundas acerca da psique humana e das relações interpessoais. A saga de uma mulher que espelha a condição feminina em todos os cantos do planeta. Uma história originada no íntimo de uma multidão.
Muito se fala de assédio e abuso sexual. O homem que mandava flores vai além, colocando em pauta a vulnerabilidade da mulher diante da manipulação masculina e da toxicidade de relacionamentos que podem se perpetuar indefinidamente. Ao enveredar pela psicopatia e pela criminalidade silenciosa, Fabiane Valdozende Alheira faz um retrato do lado mais obscuro das pessoas supostamente comuns. A autora usa o misticismo como fio condutor de uma trama que ganha corpo e maturidade à medida que se desenvolve, com pinceladas envolventes de suspense e perversão. Uma escritora estreante que nos brinda com sua determinação, autenticidade, vivência e capacidade de fazer do sofrimento uma nova porta para a vida.

17 julho 2020

[RESENHA] O Rastro da Alma - Alexandre Apolca



TÍTULO: O Enigma de Outro Mundo
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Nova Paris
NUMERO DE PAGINAS: 184
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: “Clarice” acorda dentro de uma caçamba de lixo, sem saber sequer o seu nome. E o mais estranho: está no ano de 2040, em uma São Paulo decadente. Enquanto começa uma desesperada busca para descobrir a si mesma, ela tenta se adaptar a esse estranho mundo cercado de avanços tecnológicos e retrocessos humanitários.
Sua obsessão em encontrar uma maneira de voltar à sua época não a impede de mergulhar de cabeça nessa aventura. Em meio a esses mergulhos, ela encontra pessoas que fizeram parte de sua misteriosa história – que poderá ser modificada tanto para melhor quanto para pior. Mas, muitas vezes, o esquecimento é melhor do que a verdade nua e crua.
Por um capricho do destino, ela acaba conhecendo o enigmático Elvis e o seu fiel companheiro Kurt, um gato que consegue ser ainda mais enigmático. E esse encontro, aparentemente corriqueiro, poderá marcá-la profundamente.
Vivendo no limite entre ser a caça e a caçadora, ela vai se redescobrindo no futuro ao mesmo tempo em que o passado vai sendo destilado até que tudo se torne uma coisa só: o presente. Como todo bom thriller, não faltarão reviravoltas, perseguições e um psicopata à solta.
O Rastro da Alma fala sobre assassinatos, violência e paixão. Um livro que invade, sem pedir licença, o território do noir. Uma história eletrizante com um toque de distopia e sadismo. Tudo isso separado por uma linha tênue entre o futuro, o passado e o presente...

13 julho 2020

[RESENHA] Abnara - Guetto Moreno


TÍTULO: Abnara
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 144
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Pluralidade ímpar

Linda simetria aos passos da delicadeza
Funde-se as paisagens na manhã de luz...
Música pros olhos, poesia grega
Perfeição que seja, nada a traduz.

Venerando o por do sol na vista chinesa
Faz sentir a natureza aos pés da cruz...
Velejando no seu corpo íris de Veneza
Feito canto de sereia que a todos seduz.

Ela a mais bela
Poesia infinita, se faz feia a mais bonita
Que houver
Pluralidade ímpar
De beleza em uma só mulher.
As refletem aos olhos
De Narciso por que é
Pluralidade ímpar
De beleza em uma só mulher.

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo