29 abril 2020

[RESENHA] O Homem Inacabado (e outros contos) - Alexandre Foureaux



TÍTULO: O Homem Inacabado (e outros contos)
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Chiado 
NUMERO DE PAGINAS: 154
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Mourão ficou esperando a volta do carro na garagem, mas não conseguiu identificar o ruído, nem o do homem pela porta, mas escutou o latido do cachorro grande do vizinho até que o animal ficasse afônico. Dormiu quase de manhã e quando o sol saiu, por trás das árvores do quintal, Silvana surgiu bem na sua frente correndo desengonçada, como uma galinha, batendo as asas e avançando, bicando tudo. Ficou apavorado quando se viu minhoca e o bico de Silvana descendo aberto em golpes velozes em sua direção. Acordou bruscamente pouco depois com o galo que arranhou um ligado de notas distorcidas...” (Paredes) “Na plataforma, parou em frente à publicidade de acrílico, viu que algo em sua silhueta estava diferente, aproximou-se, mas não conseguiu enxergar direito. Correu para casa assustado, entrou, foi direto ao banheiro, olhou no espelho e não viu mais o seu rosto. Viu outro sujeito, que tinha uma pele estranha e sorria.” (Camaleão) Em O Homem Inacabado as narrativas tocam em um dilema comum do ser humano: ser incompleto, não ter sido outra pessoa, não ter feito o que desejava. O estelionatário sovina traído pela mulher que ama; o funcionário burocrata que quer trocar de pele; o velho louco que sobe no telhado para encontrar seu eu; a mulher que reluta em denunciar o irmão agressor; o escritor que precisa retomar seu trabalho.

23 abril 2020

[RESENHA] Amor Demais Por Ela - Viviane Maia Jovita


TÍTULO: Amor Demais Por Ela
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Chiado 
NUMERO DE PAGINAS: 180
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: É possível estar realizada e sentir inveja? No amor vivido por Parreiros, está incluída a paixão? Nesta ficção, a personagem, Anne Tina Parreiros, vivencia e se recorda de passagens que marcaram algumas fases de sua caminhada. Esses episódios são resumidos em 32 sentimentos, como a indiferença, felicidade e a humilhação, expostos ao leitor, em intrigantes situações. A intérprete é apresentada no presente, porém, em diversos momentos, são feitas referências às suas memórias. Esses sentimentos e emoções são compartilhados com amigos, familiares e com a sua terapeuta, Heloísa Simões, dentro de uma trama surpreendente. Assim como Tina, todos nós temos um trajeto que seguimos em nossas vidas, e ele é somente nosso, depende de nossas decisões, já que ninguém pode percorrê-lo por nós. Pessoas podem nos acompanhar em etapas distintas, mas nós quem decidimos se iremos prosseguir em linha reta ou fazer uma curva em alguma oportunidade, ou até mesmo voltar em um ponto que já tenhamos passado. Sobre as emoções, às vezes, atuamos de forma ativa, sendo protagonistas daquilo que sentimos, e, outras vezes, de forma passiva, sofrendo um sentimento que nos é imposto, e Anne Tina Parreiros irá revelar essa experiência em curiosos relatos e lembranças.

20 abril 2020

[RESENHA] Dias Febris - Francis Graciotto



TÍTULO: Dias Febris
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Cultura em Letras  Edições 
NUMERO DE PAGINAS: 130
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A Febre Vermelha surgiu na região de Santos e se espalhou pelo Brasil, uma doença que deixa seus infectados com olhos vermelhos e uma insaciável fome por carne humana. A sociedade rui em questão de dias. Policiais, médicos, bombeiros e até os responsáveis por gerenciar as redes de energia elétrica e comunicações estão ocupados tentando sobreviver e não resta nenhuma autoridade para proteger a população da doença e dos infectados. Em todas as regiões do país, cada um está por conta própria. Estes são os Dias Febris.
Em uma coletânea de oito histórias em diversas cidades brasileiras, Dias Febris conta pontos de vista diferentes dos dias que seguem à Febre Vermelha. São histórias individuais, podendo ser lidas antes ou depois do primeiro livro.

13 abril 2020

[RESENHA] Febre Vermelha - Francis Graciotto


TÍTULO: Febre Vermelha
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Maquina de Escrever
NUMERO DE PAGINAS: 288
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Um navio desgovernado encalha nas pedras em Praia Grande, com sua tripulação brutalmente assassinada em alto mar. Em pleno verão na Baixada Santista, a manchete nos jornais é vista com indiferença pela população, que está mais preocupada em curtir o feriado de ano novo. Em poucos dias, uma epidemia misteriosa se espalha pelo litoral, deixando seus infectados com uma febre ensandecedora, olhos vermelhos e fome insaciável. Ocorrências de extrema violência e canibalismo tornam-se cada vez mais comuns, e as autoridades não são capazes de lidar com o caos que domina as ruas e ameaça contagiar todo o país.
Com cenários reais em Santos, São Paulo e região, acompanhe a perigosa jornada de um grupo de sobreviventes, cada um com motivações e problemas pessoais, dispostos a fazer o que for preciso para sobreviver à Febre Vermelha.

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo