28 março 2019

[RESENHA] Um Estudo Em Charlotte - Brittany Cavallaro





TITULO: Um Estudo Em Charlotte
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Rocco
NUMERO DE PAGINAS: 384
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: No primeiro livro da série protagonizada pela jovem Charlotte, descobrimos que o talento para solucionar crimes corre no sangue da família Holmes. Com apenas 10 anos, a mais nova descendente do detetive ajudou a polícia a recuperar diamantes que valiam três milhões de libras. Agora, no ensino médio, a capacidade analítica da jovem é posta mais uma vez à prova quando um estudante da escola que ela frequenta nos Estados Unidos aparece morto sob circunstâncias intrigantes, aparentemente inspiradas em uma das histórias mais aterrorizantes de Sherlock Holmes. Os principais suspeitos do crime? Charlotte Holmes e Jamie Watson. Sim, esse mesmo, o tataraneto do fiel amigo do detetive inglês. 
O primeiro crime solucionado por Sherlock Holmes, icônico personagem de Sir Arthur Conan Doyle, foi apresentado aos leitores há mais de 130 anos. A personalidade ácida e a mente brilhante do mais famoso detetive da ficção, no entanto, permanecem atuais e inspiram séries, filmes e livros. Um Estudo em Charlotte é uma referência ao primeiro livro sobre Sherlock, Um Estudo em Vermelho, e traz uma série de referências às tramas do famoso detetive.
Como Sherlock, Charlotte toca violino, é ótima em assumir diferentes disfarces, conduz experimentos forenses e tem uma fraqueza por opiáceos. Apesar de também ter herdado a audácia e petulância do tataravô, Charlotte tem seus próprios mistérios. Já Jamie sempre foi intrigado pela moça, mas, apesar do histórico familiar, os dois só se conhecem poucos dias antes do crime. Juntos, eles terão que provar que não são os culpados e, para isso, precisam agir como detetives. 
Vencedor do prêmio de melhor ficção para jovens adultos da American Library Association, Um Estudo em Charlotte, da autora estreante Brittany Cavallaro, agrada tanto a leitores que começam a se interessar por tramas de suspense quanto aos fãs do universo de Sherlock Holmes.



ANIVERSÁRIO DA ALEPH NA AMAZON

  • ANIVERSÁRIO DA ALEPH NA AMAZON 🎂 NA COMPRA DE 4 LIVROS, O MAIS BARATO É DE GRAÇA
  • Só não perde tempo porque vai até às 23h59 do dia 31/03. Aproveite e boa viagem! 




Para aproveitar essa promoção confira o link:  Aleph 35 Anos

Clique para visualizar


.

25 março 2019

[RESENHA] You



TITULO: You
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
DISPONÍVEL: Netflix
NUMERO DE TEMPORADAS: 1 
GÊNERO: Drama, suspense
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.


11 março 2019

[RESENHA] À Sombra da Lua - Marcos DeBrito



TITULO: À Sombra da Lua
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
EDITORA: Rocco
NUMERO DE PAGINAS: 288
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

[Resenha] Cretino Abusado




Autoras Penélope Ward e Vi Keeland
272 páginas | Editora Planeta de Livros, selo Essência

Aubrey acaba de decidir que deve recomeçar sua vida na Califórnia. E sua decisão é tomada após descobrir que seu namorado e chefe traia ela a algum tempo com outra funcionária.

08 março 2019

[Resenha] Elevador 16




Autor Rodrigo de Oliveira
70 páginas | Faro Editorial

07 março 2019

[RESENHA] Campeões de Gaia Trilogia Três Domínios) - L. L. Stockler


TITULO: Campeões de Gaia (Trilogia Três Domínios)
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Novo Século
NUMERO DE PAGINAS: 318
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Há cerca de quatrocentos anos, Celo, deus-pai e senhor dos céus, teria designado uma família para governar toda Gaia e instaurar sua ordem divina. Sobre as cinzas de seus inimigos, os Draconem então construíram o maior e mais vasto império já visto, dominando a tudo e a todos, como lhes era de direito.
Quando seu pai morre, trinta e cinco anos após a Rebelião de Krallik, Kayla percebe que não havia mais nada que a prendesse à pacata fazenda onde crescera no interior de Jardinsul. Ela estava livre para explorar o mundo que até então conhecia apenas pelas páginas de livros e para gravar seu nome na História. Determinada sua partida, Trevor, seu leal amigo, não vê escolha que não segui-la e descobrir, junto dela, o seu próprio destino.
Entretanto, a dupla logo aprenderá que a realidade pode ser mais dura do que contavam as histórias, que sequelas de séculos de disputas podem ser fortes o bastante para pôr em xeque a paz imperial e, consigo, a vida de todos os habitantes de Gaia.

06 março 2019

Filhos da Floresta (Bambi 1923 + Pocahontas 1916)


  • Descubra os livros antigos de Bambi (1923) e Pocahontas (1916) em um box eco-friendly e inédito


Hoje venho com uma novidade muito especial. A editora Wish anunciou no começo do ano que um dos seus lançamentos de 2019 seria a duologia Filhos da Floresta, composta pelos títulos "Bambi", de Felix Salten (que originou o filme da Disney); e "Princesa Pocahontas", de Virginia Watson (que conta, em forma de romance, a história real sobre a vida da nossa princesa indígena).

Bom, o momento chegou. Hoje, dia 07 de março, a campanha para financiar a publicação entrou no ar! Solta os fogos produção \o/ Por ambos os livros trazerem muito da áurea da floresta, a Wish também decidiu que esta será uma campanha eco-friendly, ou seja: todos os materiais usados serão amigos do meio ambiente. A capa dos livros e o box será composta de papel kraft + pantone; o miolo, impresso em papel amarelinho com o selo de reflorestamento (assim como todos os outros livros da Wish já o são), além de marcadores e postais em papel reciclado, uma necessaire de algodão cru e sabonetes veganos <3

Além disso, a equipe da Wish também conseguiu adquirir uma das raras edições de "Bambi" de 1926 em sua língua original, o alemão, do qual será traduzido <3

Para conhecer mais sobre o projeto, vocês já podem acessar o perfil dele no catarse  https://www.catarse.me/filhosdafloresta



05 março 2019

[Resenha] Stalker - Quando a inveja se torna uma obsessão



Autora Tarryn Fisher
256 páginas | Faro Editorial

04 março 2019

[RESENHA] O Brakki (A Lágrima de Giius I) - André Regal



TITULO: O Brakki  (A Lágrima de Giius I)
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Acervo Books
NUMERO DE PAGINAS: 448
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Quando mais uma garota aparece dilacerada nos arredores da pequena Cistol, a guarda resolve finalmente intervir. Dessa vez, a vítima é filha de um conhecido médico local. Suspeita-se que um brakki, uma raça de monstro que atormenta os quatro reinos de Elenesta, seja o responsável pelos ataques. O pai da moça resolve oferecer uma generosa recompensa a quem capturar a criatura.
Symas, um ex-soldado devastado pelo tempo e por tudo que perdeu, não quer se envolver. Não é mais digno de portar sua espada, depois dos últimos fracassos que marcaram sua vida. Mas será um trapaceiro ladrão quem o convencerá a calçar as velhas botas e rastrear não só o brakki, mas também as pegadas do homem que um dia fora.

[RESNEHA] Cotidiano - Paulo Moura


TITULO: Cotidiano
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Viseu
NUMERO DE PAGINAS: 46
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Paulo Moura, em seu primeiro livro, retrata o amor e suas diversas vicissitudes. Em contos que expõem o amor romântico de forma crua e por vezes cruel. Mostrando, através de seus personagens, como nossos desejos podem assumir configurações diversas.
Trazendo o amor que se desfaz e o amor que renasce, seja na infidelidade, na frustração, na vingança ou no coração partido. Cotidiano reúne contos que retratam essas questões com muita sensibilidade e paixão pela escrita.

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo