24 fevereiro 2017

[Resenha] Para que os vivos e os mortos descansem em paz







Para que os Vivos e os Mortos Descansem em Paz
Cultura em Letras Edições
250 páginas
Avaliação:★★★★
♥ livro cedido pela editora
Comprar l




A história do livro Para que os Vivos e os Mortos Descansem em Paz é narrada em primeira pessoa por Marcos, um sobrevivente que lutou contra a Ditadura Militar Brasileira, e que agora (nos tempos atuais) tenta viver sua vida e esquecer completamente o passado.
Mas um dia, um belo dia, ele repara que está sendo seguido. A pessoa que o estava seguindo era João. Um antigo amigo e "companheiro" de luta contra a repressão na época da ditadura. Eles não se viam há mais de 20 anos e para a surpresa de Marcos, esse encontro iria mudar a vida dele completamente.

16 fevereiro 2017

[Resenha] Refúgio da madrugada


Refúgio da Madrugada (Editora Penalux) apresenta influência da poesia drummondiana tanto em relação às
três temáticas escolhidas (o indivíduo e a realidade, a poesia e o poeta, o mundo e a adversidade) como pelo resgate da poesia social.








Refúgio da Madrugada
Luiz Roberto da Costa Júnior
Lampejos (Um selo da Editora Penalux)
58 páginas
Avaliação:★★★★
♥ livro cedido pela editora



Ao se colocar no lugar do outro, ao longo dos poemas, o poeta alterna a esperança e desesperança em relação à realidade multifacetada e à adversidade do mundo. O verso "Perdi o último trem de metrô, mas não a esperança.", que abre o poema que dá título ao livro, faz um claro contraste em relação ao verso inicial do poema "Soneto da Perdida Esperança" no livro Brejo das Almas de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

10 fevereiro 2017

[Resenha] A Guerra dos Mundos - H. G. Hells


Esse não é só um daqueles livros lindos e maravilhosos para se ter na estante. É na verdade uma das obras mais importantes da ficção cientifica mundial.
Falo da obra-prima de H.G. Wells, A Guerra dos Mundos.


A Guerra dos Mundos
H. G. Wells
Ano de Lançamento: 2016
Suma de Letras
Número de Páginas: 296

♥ Adicione a estante

Onde Comprar: Amazon 
Classificação: ★★








Sinopse: Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?
Publicado pela primeira vez em 1898, A guerra dos mundos aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores. Esta edição especial contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles responsável pelo sucesso radiofônico de A guerra dos mundos em 1938 , que fazem desta a edição definitiva para fãs de Wells.

02 fevereiro 2017

[Resenha] Doutor Sono - Stephen King

Se você aí leu o Iluminado (resenha aqui) e ainda não leu a sua continuação Doutor Sono, não sabe o que te espera. Pega logo o livro e comece a ler agora! Já!


livro-resenha-doutorsono-redrum-stephenking
"A criatividade de King não falha, esse livro tem um enorme potencial para ser considerada uma de suas melhores obras!" The New York Times




Doutor Sono
Stephen King
Suma de letras
475 páginas
Avaliação:★★★★





Sinopse: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.

  Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.


  • "Uma hora se percebe que não adianta ficar mudando de lugar.Que você se leva para onde for"

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo