30 setembro 2020

[RESENHA] Te apresento meu amigo - Will Monteath



TÍTULO: Te apresento meu amigo
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Absinto Literário
NUMERO DE PAGINAS: 339
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Falco Fouché é um adolescente belga que ajuda os pais em uma tradicional loja de chocolate. Gaspard Marion é um anão francês, recém-saído da prisão. Charlotte Branford é uma poetisa inglesa que desponta com veemência para o anonimato.
Uma garrafa de um exótico vinho branco grego é responsável por unir as inusitadas personalidades em uma viagem improvisada pela Europa, que começa em Bruges e termina em Santorini.
Conseguirão os amigos encontrar o raríssimo vinho Palió Kólo responsável pelo sucesso das trufas de chocolate branco?
Entre caronas, encontros, mistérios e desencontros, Te Apresento Meu Amigo é uma leitura leve, aventureira, elegante e faceira, que fala, com poesia e simplicidade, sobre amizade.



❝ 𝑁𝑎𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎 𝑎 𝑎𝑜 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟 𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑠 𝑠𝑎𝑏𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑒́.❞

    Esse é meu terceiro contato com as obras do autor, uma parceria que já vem de anos e não poderia ter me agradado e encantado mais! Aqui me senti mais envolvida ainda pela simplicidade de embarcar em uma viagem cheia de acontecimentos, aprendizagens, rimas e amizades importantes!
    
    Tudo começa com o jovem Falco, um garoto ainda cheio de medos, incertezas, filho único que sempre foi mimado e respeitoso com a família, família essa que mantém uma loja de chocolate por gerações na pequena e pacata Bruges! Um dia um vinho branco surge na loja e da origem para uma receita espetacular que acaba movimentando tanto a loja e que com o seu fim acaba causando reboliço! Com isso Falco convence a sua família a deixá-lo ir atrás desse vinho exótico, raro e é a partir disso que a história envolve mais ainda!

    Falco não é o único nessa trama, Gaspar é um anão atrevido, divertido, beberrão que fica incumbido de levá-lo nessa busca e para completar ainda no início da viagem conhecem a sonhadora poetisa Charlotte com seu estimado cão Shake! Juntos eles acabam formando uma amizade sem igual, cheia de aventura, diversão, caronas, fazem shows para arrecadar dinheiro, se metem em tantas confusões e sempre acabam se safando!

    Os cenários são incríveis, belamente descritos pelo autor que em cada nova parada trás o mapa do trajeto, descrições de ambientes e pontos turísticos bem conhecidos, o que nos leva junto desse trio em cada canto! Ainda há ilustrações e os títulos dos capítulos são bem divertidos!

    O título acaba fazendo total sentido e está presente de uma forma bem cômica em toda obra. A história se apresenta de forma fluida, por isso foi fácil devorá-la rapidinho. Aprendi aqui mais sobre diferenças, confiança e acreditar no desconhecido, além da importância de se ter boas amizades. Ainda há revelações bombásticas nas partes finais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo