16 setembro 2020

[RESENHA] Mulheres que temiam seus pais - Andre L Braga



TÍTULO: Mulheres que temiam seus pais
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Independente
NUMERO DE PAGINAS: 206
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Quatro mulheres, quatro histórias de violência doméstica, uma terapeuta em comum. Além de ajudar suas pacientes a superarem seus traumas, Verena precisa agora ajudar-se a si mesma, em meio a um emaranhado de histórias envolvendo crimes, ameaças anônimas e psicopatias.






❝𝑀𝑢𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑠 𝑡𝑟𝑎𝑢𝑚𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑔𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑑𝑒 𝑎 𝑖𝑛𝑓𝑎̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑔𝑢𝑎𝑟𝑑𝑎𝑚 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑚𝑎 𝑓𝑖𝑔𝑢𝑟𝑎 𝑚𝑎𝑠𝑐𝑢𝑙𝑖𝑛𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒𝑛𝑐𝑖𝑜𝑢 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑎𝑛𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑣𝑒𝑟 𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜.❞

      Que surpresa maravilhosa foi encontrar essa história intensa de suspense bem trabalhada, juntamente com vários pontos de reflexões e ensinamentos sobre a importância da terapia na vida dos pacientes!

    A história gira em torno da terapeuta Verena e suas 4 pacientes, o que elas tem em comum? Todas sofreram de alguma forma com os maus tratos dos seus pais: Seja por ter sido uma filha menos querida, seja por ter visto seu pai trair a mãe, ou pelo pai ter sido traficante e até mesmo ser de uma família bem sucedida e precise lidar com as rédeas curtas de um pai controlador!

    Verena é uma personagem divertida, alto astral e que conduz muito bem as sessões de terapia assim como toda trama, ela trás vários momentos de explicações entre as conversas com sua secretária, nos mostra a realidade do Brasil e seus pensamentos políticos. Isso deixa a leitura bem dinâmica e super informativa!

      A trama se intensifica um pouco a partir do momento que Verena recebe um pacote assustador, a polícia é envolvida e alguns dos seus casos também fazem parte desse mistério! As sessões continuam e nos mostram mais profundamente os anseios e superações de cada uma!

     Mulheres sempre foram inferiorizadas, consideradas mais frágeis, menores, sentimentais e quando alguma pensa em quebrar esse pensamento é comparada a bruxas! Verena mostra a importância dos tratamentos em superar traumas e quebra culturas que aprendemos e enraizamos desde pequenas!

    O desfecho do caso mesmo esperado por mim foi surpreendente, mostra como transtornos podem passar despercebidos e precisam ser tratados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo