18 março 2020

[RESENHA] Ascensão - Stephen King



TÍTULO: Ascensão
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Suma
NUMERO DE PAGINAS: 124
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Uma história fascinante, curiosa e comovente sobre um homem cujo misterioso problema ajuda os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e se tornar uma comunidade.
Scott Carey tem muito em que pensar ― o projeto enorme que pegou no trabalho; o casal lésbico que mora na casa ao lado e o cachorro delas, que insiste em fazer as necessidades no seu quintal; e a súbita e inexplicável perda de peso das últimas semanas.
Apesar de não querer ser estudado e examinado, Scott decide compartilhar a questão com seu velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, apesar dos números decrescentes na balança, sua aparência continua a mesma ― além disso, seu peso não varia quando está nu ou usando roupas pesadas, quando está de mãos vazias ou carrega algo no colo.
Não importa o que ele faça ou coma, Scott está cada vez mais leve ― embora não mais magro ―, e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Scott não quer se preocupar com o que vem pela frente; ele ainda tem tempo para resolver todas as suas questões antes do Dia Zero, e por que não começar pelas mais difíceis? Por exemplo, encarando o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da comunidade ― e dele ― e fazendo o possível para ajudar.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condição de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.


❝ 𝘈 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘦́ 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘦𝘭𝘢 𝘦 𝘢 𝘢𝘤𝘦𝘪𝘵𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦́ 𝘢 𝘤𝘩𝘢𝘷𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘵𝘰𝘥𝘰𝘴 𝘰𝘴 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢𝘴. ❞

       O king nunca para de surpreender e essa é mais uma obra que passa bem longe do temido terror. Adoro ler obras de outros gêneros do rei, pois é assim que ele prova sua versatilidade e o quão bom autor é. Capaz de emocionar e comover com uma história tão leve, impactante e reflexiva!

      Essa história é bem fora dos padrões King mesmo, sem detalhes minuciosos, sem acontecimentos chocantes ou ações duvidosas! A leitura é super rápida, mas depois de concluí-la a intensidade da trama ficou em mim por mais um tempo, sendo digerida e assimilada!

     Aqui conhecemos Scott Carey um senhor divorciado que trabalha desenvolvendo projetos e no momento está começando um grande e importante trabalho, quando se vê enfrentando um problema resolve compartilhar com seu amigo Dr. Bob Ellis. Ele está perdendo peso, porém sua aparência física não muda e qualquer peso extra que traga em seu corpo não altera o seu peso na balança.

        Nesse período Scott precisa lidar com a chata situação em que os cachorros de suas vizinhas estão fazendo necessidades em seu gramado. Dierdre e Missy são um jovem casal, elas se mudaram recentemente para a cidade, montaram um restaurante e enfrentam muito preconceito dos habitantes. A relação entre os três não começa muito bem, Diendre é turrona e não abre espaço para os sentimentos de Scott enquanto ele tenta ajudar.

       A trama vai se desenvolvendo durante essa perda de peso gradativa, Scott se recusa a procurar ajuda, mas está tranquilo em relação a isso, por outro lado ele vê a necessidade de resolver algumas pendências, assim como a de ver a comunidade unida, aceitando e respeitando a todos com suas diferenças. Com isso a relação com as vizinhas vai se tornando mais amigável e especial.

     Essa história traz uma leveza única, fala sobre perdão, respeito e ter empatia ao próximo, é sobre deixar as coisas ruins irem embora para finalmente poder seguir em paz, sem peso ou maldades. A obra é cheia de mensagens, dessas que vão ficar na interpretação de cada um, é uma grata surpresa também poder me emocionar com uma história tão simples e singela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo