25 fevereiro 2019

[RESENHA] O Preço de Uma Vida - Cristiane Krumenauer



TITULO: O Preço de Uma Vida
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Novo Século 
NUMERO DE PAGINAS: 351
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Naiona, uma analista de inteligência empobrecida, tem a chance de pôr sua vida em ordem com a recontratação pela empreiteira J. G. Tavares. Mas, para isso, terá que aceitar a missão mais desconcertante de sua carreira: investigar o assassinato do único herdeiro do empresário, Danúbio Tavares. Enquanto a investigação se aprofunda, Naiona mergulha em detalhes mórbidos da família da vítima, incluindo a venda de uma garotinha na década de 1980, resultando na fortuna que patrocinaria a fundação da construtora. Terá essa Garotinha-sem-Nome as respostas quanto ao assassinato de Danúbio? Talvez ela e seus problemas estejam mais perto do que todos imaginavam.









          Para mim sempre é tão difícil escrever sobre um livro que eu gosto muito, tenho a sensação que irá me faltar palavras capazes de descrever tudo o que eu senti ao fazer a leitura, mas sempre tento passar para vocês a experiência!

          Essa história até pode parecer clichê, afinal uma menininha sem nome que vê seu pai ser morto no sertão precisa fugir e quando não tem mais forças encontra Getúlio um jovem rapaz que está indo embora para São Paulo com seu irmão Josiano, se sensibilizam e dão carona a ela, mas como não poderiam mantê-la decidem por vendê-la para uma família rica pensando que estariam fazendo o bem a ela!



          A trama conta com dois tempos lineares, o passado onde vamos acompanhando a fuga da menina e o futuro onde Getúlio já é um grande empresário, tem uma vida tranquila e bem sucedida! Mas tudo muda com a misteriosa morte de seu filho Danúbio na África ao visitar seu tio!



       Naiona é amiga da família e é a personagem que dá mais vida a história, nos apresenta mais detalhes sobre os outros onde vamos costurando e desvendo os segredos que envolve a todos!

         Uma boa escrita para mim faz toda a diferença, nada de rapidez e os detalhes são explicados na medida certa, cada personagem tem seu espaço para poder nos contar sua visão!



         A história é sobre vingança, rancor e orgulho e quando pensei ter desvendado o mistério a verdade se desenvolve tranquilamente e me surpreende de uma maneira genial! 
A literatura nacional está cada vez mais incrível é vocês não podem deixar de conhecer a história da menina sem nome!

Um comentário:

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo