29/01/2018

Uma Janela na Praia - Primeiras impressões



Genteeee, eu tô passada com a leitura que estou fazendo deste livro, então vim dar as minhas primeiras impressões!!! \o/


Uma Janela na Praia - E. Samuel

Sinopse:
“Falar que não gosto de pirralhos chega quase a ser pleonasmo! Eu não teria dado uma segunda olhada para aqueles meninos se não fosse pelas peruas! Sério.” 

Segura de si e confiante, com pleno controle de tudo o que acontece em sua vida, Carolina acha que meninos mais novos são, certamente, uma perda de tempo.
Tudo muda quando um desafio entre meninas toma proporções muito maiores do que o imaginado e Carolina percebe que acabou caindo em sua própria armadilha.
Rafa, um menino mais novo, chega como quem não quer nada e acaba ocupando muito mais espaço do que deveria, obrigando Carolina a lidar com sentimentos e situações que nunca havia enfrentado.
“Colocar os pés pelas mãos é, certamente, o que vou fazer!”
Um romance cheio de conflitos, emoções e confusões, “Uma Janela na Praia”, escrito sob a ótica da jovem Carolina, descreve, de forma bem humorada, o desabrochar de sua juventude e seus erros e acertos aprendendo a enfrentar a vida e o amor.
Mais do que tudo, “Uma Janela na Praia” mostra que a vida é feita para ser vivida e que, quando uma porta se fecha, outra se abre em algum lugar.

  • ...

Comecei essa leitura sem muitas expectativas, vocês estão cansados de saber que não leio muitos romances (mas sim, eu leio romances viu), e pela parceria com a autora decidi encarar o desafio. E me surpreendi bastante! Falei com ela que iria ler os primeiros capítulos para formar uma opinião e ver se iria me envolver com a leitura e quem disse que eu agora consigo largar o livro! Kkkkkkkkkk

Nós acompanhamos a história da Carol e sua amiga Samanta e todas suas maluquices, e acabamos nos envolvendo muito. Eu super me identifiquei pois lembrei da minha adolescência e que passei por diversas situações parecidas.

A Escrita da Elaine é perfeita, já li outros dois livros dela (os que estão na foto) e sempre me deparo com uma leitura fácil e agradável. Já vi que a próxima vez que eu pegar no livro vou ler em uma "sentada só", então pode ir se preparando que vem resenha por aí! Já tô doida pra saber que rumo que essas loucuras dessas amigas vão tomar e que final lindo vem por aí, pois ainda tem muito pano pra manga.

Ahhh, tem um detalhe que não posso deixar de falar. As "gírias" usadas pela autora no livro devem ter sido estudadas com um enorme carinho, pois são bem engraçadas e já reparei que são usadas em todos os cantos do Brasil.

Tem um link da Amazon ali em baixo e o livro tá tão baratinho... Confia em mim, você vai adorar a leitura! 



Título: Uma Janela na Praia
Autora: Elaine Samuel
Número de páginas: 241
Ano de lançamento: 2018
Gênero: Literatura Nacional, Romance, YA, Chick-lit
Onde ComprarAmazon
Adiciona à estante: Skoob 

.

2 comentários:

  1. Oii Day,tudo bem ? amei a dica do livro, ainda mais por ser mais adolescente, amo livros assim, e que legal ter gírias achei diferente a ideia, já quero ler ahahahaha
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse livro! Amei o post!

    https://perdidaentrecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo