08/09/2017

[Resenha] O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares








O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares
Ransom Riggs
Editora LeYa
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 336
Skoob: adicione à estante
Classificação: ★★



Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.



O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, é curioso e intrigante, cheio de mistérios e com muitas  fotos,  que dão um ar veraz à história  e que deixam o livro ainda mais interessante. O texto com as imagens funcionaram perfeitamente juntos (ao menos pra mim).
Embora a capa do livro e as fotografias passem a impressão de um livro de terror, está bem longe de ser uma história assustadora viu, já aviso logo. 

  • "Eu tinha acabado de aceitar que a minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você para sempre, dividiu minha vida em duas partes. Antes e Depois. Como muitas das coisas extraordinárias que viriam ela envolveu o meu avô, Abraham Portman."

Em uma tarde no trabalho, Jacob recebe a ligação do seu avô desesperado por acreditar que alguém vai mata-lo. Era apenas mais um surto ou somente a imaginação do avô? Era o que ele acreditava. Era o que todos sempre acreditaram. Mas quando chegou à casa de Abe (seu avô), ele percebe que algo de muito errado estava acontecendo e depois do pior imaginável acontecer com seu avô e ele ter os próximos piores dias da sua vida repletos de pesadelos, Jacob resolve ir atrás de respostas. O que ele encontra é algo que ele nunca podia imaginar.


O livro é o primeiro de três. Essa saga acompanha Jacob pelo universo dos Peculiares, e apesar de eu já conhecer a história, tive várias surpresas e outras nem tanto, mas é uma leitura agradável e interessante. Não sei ainda se vou ler o restante da série, mas deixo minha dica aqui para você se aventurar nesta obra!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo