02/02/2017

[Resenha] Doutor Sono - Stephen King

Se você aí leu o Iluminado (resenha aqui) e ainda não leu a sua continuação Doutor Sono, não sabe o que te espera. Pega logo o livro e comece a ler agora! Já!


livro-resenha-doutorsono-redrum-stephenking
"A criatividade de King não falha, esse livro tem um enorme potencial para ser considerada uma de suas melhores obras!" The New York Times




Doutor Sono
Stephen King
Suma de letras
475 páginas
Avaliação:★★★★





Sinopse: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.

  Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.


  • "Uma hora se percebe que não adianta ficar mudando de lugar.Que você se leva para onde for"



Então, para quem se perguntava o que aconteceu ao pequeno Danny Torrance ( O Iluminado), após passar por tantas coisas no Hotel Overlook, Dr Sono tem o desfecho perfeito para responder a essa e outras questões. Mais de 30 anos depois, Danny encara seus piores medos, assim como o seu pai Jack lidava com o alcoolismo. Para quem esperava um “final feliz” para Dan nessa continuação, com certeza não conhece o estilo King, que sabe como te deixar sem folêgo a cada página e sem esperanças para continuar a viver "pós livro". (Ôôôhhh ressaca)

doutorsono-redrum-stephenking


Assim como O Iluminado, os personagens enfrentam batalhas entre o bem e o mal. Nem sempre esses conflitos são externos, e os corroem de dentro para fora. Não posso falar muito, pois pode ser que você aí lendo essa resenha ainda não leu O Iluminado e eu tenho medo de acabar soltando algum spoiler, então veja a resenha dele (Aqui), leia, ame e depois leia também Dr Sono que é maravilhoso também! Você vai se apaixonar pelos personagens que são apresentados, amar com todas as suas forças Abra Stone, e se surpreender com a força e inteligencia que ela tem. Mas vai odiar alguns personagens com tanto fervor que será impossível largar o livro enquanto você não ler tudo e souber o que vai acontecer. Eu diria que esse livro está  "de tirar o chapéu" ou para quem já leu "de tirar a cartola" =D



Quanto ao final desse livro... Gente! Que final de tirar o fôlego e acabar com meu coração! Ação, surpresas, reviravoltas e claro, uma pitada de drama, porque KING é mestre também em nos fazer chorar em meio ao terror. 





redrum-stephenking



Se eu recomendo?! Mais do que recomendo! Escrevi lá em cima mas vou repetir: esse livro tem um enorme potencial para ser considerada uma de suas melhores obras! Continuação perfeita de O Iluminado!
.

29 comentários:

  1. Oi Day, sua linda, tudo bem?
    Estive doente esses dias, peço desculpas pelo sumiço. Esse é um autor que não consigo ler. Já tentei dois livros dele, mas acho que dei azar, pois ambos possuíam descrições muito detalhadas, foram leituras cansativas e acabei abandonando. O Iluminado só vi o filme, faz tempo, não sabia que tinha uma continuação. Para quem é fã do autor, parece ser imperdível!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila linda! Realmente ele é bem detalhista e eu adoro! Mas tem alguns que ela é menos prolixo! Eu sou suspeita em dizer pois amooooo! Rsrs
      Doente!? Que bom que já está bem... Beijos!

      Excluir
  2. Day, não li ainda O Iluminado nem vi o filme, mas tenho essa dupla lá na estante para ler e estão nas minhas pretensões de leitura de 2017. King é gênio!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Leia logo você não sabe o que está perdendo flor! A melhor dupla!!!

      Excluir
  3. Amiga quero muito ler esse livro,você sempre fala bem do King,mais um para minha lista,amei a resenha, mais um gás para que eu leia o quanto antes,um bju.

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Li apenas um livro do autor que foi "Joyland" e amei o livro.
    Não sei se leria esse livro, pois não faz muito o meu tipo. Mas, minha meta este ano é ler "IT - A Coisa", ele é enorme e me da muita vontade de ler!
    Gostei da sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, já visitei seu blog e tô seguindo também! Le4ia mais dele, vai amar!! Beijos!

      Excluir
  5. Assim como alguém já disse aqui nos comentários eu também tentei ler alguns livros do Stephen King, porém não conclui nenhum, achei muuuuito cansativo. Todo mundo fala desse clássico do cinema que é o Iluminado, quando eu tiver tempo vou tentar assistir. Vou tentar novamente ler pelo menos um livro desse autor tanto aclamado kk vi que você gosta muito hsauhs
    Abraços,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amooo!! Rsrs
      Verdade, ele é bem prolixo, então para acostumar com a escrita tem que pegar os livros menores dele para começar. Mas leia, tente novamente,,, É muito bom!!!

      Excluir
  6. Olá,Day!
    Eu nunca li nada do Stephen King,dá até vergonha de admitir kkkkk'
    Sempre tive vontade de ler alguma obra dele, embora vejo alguns comentários que seus livros são muito densos e podem ser meio cansativos, ainda mais para quem tem costume de ler suas histórias. Por esse motivo sempre ia deixando de lado.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, sao bem detalhados... Mas o jeito da escrita do King não deixa ser cansativo, é muito bom! Leia, vai adorar!!

      Excluir
  7. Nossa,esse livro parece ser ótimo.
    Ainda não li O Iluminado, mas morro de vontade.

    Seu blog é incrível, parabéns!
    Um super beijo

    http://www.livrosemcontexto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia vai amar flor!! Ahhh, obrigada!! Vou visitar o seu também!!! :)

      Excluir
  8. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    https://jaliagoraesuavez.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não consigo entender como ainda não li nenhum livro de Stephen King.
    Mas esse ano pretendo ler, mas preciso esse mês, só ainda não descobri qual.
    Aceito dicas por qual devo ler, para poder ter um primeiro contato com o autor.

    Lindo o blog
    Comecei a seguir
    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Eu indico O Iluminado com certeza! Vai amar!!!

      Excluir
  10. Eita Day! Ação e surpresa no fim do livro já me deixa mega curiosa! Como sempre digo, King é o cara mesmo rsrsrs Quero conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei a resenha! Esse livro parece ser ótimo, assim como os outros do mesmo autor... Adoro finais surpreendentes!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Nem sei qual dos livros dele é o melhor..rsrs Bjus

      Excluir
  12. Oi, amiga

    King né! Rsrsr Estou finalmente conferindo como ele é bom e como tudo que você fala dele é verdade. rsrsr Mas, apesar de parecer ser um ótimo livro, ele me mete um pouco de medo. Algum dia eu irei ler, eu acho! ahahah Fique no meu juízo até eu cede... ahsuahsua

    Beijos,Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda vai ler muito King esse ano amiga...Hahaha <3

      Excluir
  13. eu ainda não li nada do King mas visitando blogs hj ja vi muita gnt falando muito bem dele e isso me despertou uma curiosidade <3 adorei o blog <3

    ResponderExcluir
  14. Li "O Cemitério" do Stephen King faz uns 4 dias e realmente o cara não brinca em serviço... Vontade de parar tudo e ficar lendo os livros dele.


    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, da vontade de ler só ele mesmo! Estou lendo It e amando!!!

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo