08/07/2016

[Resenha] O Iluminado

Oi genteee!! Vocês estão reparando que ando lendo muito suspense né? Aviso que vai vir muita resenha boa por aqui e hoje venho falar dele: O Mestre.

O Iluminado
Stephen King
Suma de letras
288 páginas
Avaliação:★★★★
Comprar: Buscapé



Esse foi o romance que lançou King no rol dos grandes escritores e marca o início de sua carreira de sucesso e o título de mestre do terror.
É o terceiro livro escrito pelo King. Originalmente lançado em 1977 e até hoje republicado. Foi o primeiro que li dele, e muitas perguntas que vejo por aí são: “quero começar a ler King, qual me recomenda?” E eu te respondo, que, na minha opinião, O Iluminado é a melhor opção! <3



  • Este lugar desumano cria monstros humanos.”



Sinopse:
Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.



Minha edição de O Iluminado é de 1997 da editora Planeta Deagostini e nessa edição, o livro tem 262 páginas. Comprei em um sebo virtual e ele está em ótimo estado. Tem capa dura e uma capa (essa da fotinha acima) que por sinal é bem diferente das que vemos por aí, olhem a formatação do livro, olha o tamanhinho da fonte! Me deu certo trabalho essa leitura... rsrs... Mas valeu a pena esse velhinho lindo na minha estante.



Eu amooo um sebozinho, logo faço um post recomendando alguns pra vocês. Mas vamos ao que interessa né! :)

📚 Minha Opinião

Essa é uma obra repleta de cenas aterrorizantes, o terror do livro não tem muitas cenas sangrentas, são mais cenas que mexem com o nosso psicológico, mas o autor nos atinge onde somos mais fracos. A cada página ficamos cada vez mais perturbados, principalmente por que estamos envolvidos com os personagens; eu particularmente tinha que tentar me descolar do livro, pois a escrita do King me fazia acreditar realmente que eu estava ali, naquele lugar, no hotel Overlook!
O hotel vai se tornando cada vez mais forte e a influência dele sobre o pai de Danny se tornando cada vez mais inevitável. Jack começa a criar uma obsessão pelo hotel e fica cada dia mais disposto a fazer tudo que o hotel manda! Isso mesmo, leia o livro que você vai entender. O hotel tem vida própria, ou melhor dizendo: tem morte! Pois ele guarda de uma maneira bem sinistra, todas as histórias que já aconteceram por ali. Então, Jack, sendo totalmente controlado é capaz de tudo pelo Overlook, até mesmo entregar sua mulher e filho.
O desenrolar da história é de tirar o fôlego e você fica o livro inteiro torcendo por Danny e pensando: e agora, como que eles vão sair dessa?
Não preciso nem dizer que o livro é excelente! E o quanto eu recomendo a leitura né?!

Já aviso que vou ler o Doutor Sono em breve. Doutor Sono é quase que uma “continuação” de O Iluminado e eu volto para falar dele com vocês logo!

Leiam! Eu me apaixonei pela escrita do King logo no 1º livro e garanto que muita leitura boa vem por aí! Bjus!!!

33 comentários:

  1. Amiga eu quero ler esse livro (vc sabe que eu tentei)mais como vc mesmo disse, a letra é minúscula,quando eu trocar meus óculos, eu volto a ler rsrsrsrs
    A Capa do seu é mais bonita que a minha, parabéns pela resenha.
    Bjus

    http://bibliotecariaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!! Que bom você estar sempre por aqui <3
      Então, essa foi a única dificuldade, mas o livro em si foi ótimo! Faz isso mesmo, quando trocar seus óculos volta a ler, separa poucos capítulos por dia pois a história é bem forte. Do meio pra frente o "bicho pega rsrs
      A ressaca foi "brabaaa" :O
      Bjussssss Su! =*

      Excluir
  2. Estou com It para ler aqui, mas sem coragem, porque nunca li nada do King e tenho medo de não gostar do estilo dele. Mas já folheei e vi que a letrinha é bem parecida com essa, minúscula!!! Vi muita gente dizendo que O Iluminado é o mais "aterrorizante" dele, então, caso goste de It, provavelmente lerei esse também :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe me intrometer na conversa de vocês, mas It pra mim é o mais aterrorizante e o mais emocionante. Você se apega muito com os personagens e isso te rende uma excelente leitura. Vai fundo que você vai gostar.

      Um abraço.
      naciadelivros.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Rafa! Você tem carta branca, não se preocupe!:)
      Eu estou tentada a ler o It,,, do jeito que anda vou acabar tendo que mudar o nome do blog para "Lendo tudo do Stephen King" rsrs
      Abraços!!!

      Excluir
  3. Oi Carol.. Leia sim! Eu estou querendo muito ler o It mas assim como você eu vi muita gente dizer que ele que era o mais "aterrorizante" então resolvi começar pelo iluminado..rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Day, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi o filme e confesso que não gostei muito. Na verdade, eu não sou o público alvo desse autor, já tentei ler dois livros dele e não consegui terminar, a narrativa dele é muito descritiva, não me adaptei. Mas sei que ele tem muitos fãs e pela sua empolgação, tenho certeza de que irão gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!
      Realmente a escrita dele é muiiito detalhada... rs
      A respeito do filme, não tem muito o que comparar, só o nome dos personagens viu, a história e o final são bemmm diferentes.
      Adorei sua visita flor! Obrigada. =*

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar muito sobre esse livro,mas ainda não faz parte da minha lista de leitura. Parece ser bem interessante. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do autor, mesmo assim quero muito conhecer um pouco mais sobre suas histórias e adicionar na lista, mas nenhum ainda me interessou muito. Depois vou pesquisar um pouco mais sobre esse livro haha.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Pesquisa mesmo. Ele não escreve só terror não, tem muitos livros de outros gêneros interessantissimos também. Eu recomento muito esse para começar a ler as obras desse autor, muito bom mesmo!
      Abração!

      Excluir
  6. Oi Day,
    Eu preciso ler algo do Stephen, todo mundo conhece e elogia, menos eu!
    Saber que você recomenda esse, faz ele entrar na minha lista ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigada :)
      Leia sim, você vai adorar.
      Obrigada pela visita flor, bjusss!

      Excluir
  7. Doida para ler,agora mais ainda depois dessa resenha. hahaha
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!! Você está me devendo heinnn! Iamos ler juntas, lembra!? Rs
      Obrigada!! Bjus!!!

      Excluir
  8. Ainda não li o livro, mas andei lendo várias resenhas a respeito, e todas positivas. Tenho certeza que é uma leitura ótima pra passar um medo hahaha, eu já estava procurando por isso há dias! Adooooro um terror :D

    Beeijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Ahhh realmente viu, não é do tipo "pra dormir de luz acesa" mas é muito bem construída! Leia, vai adorar!! Bjin... =*

      Excluir
  9. Oi Day!
    Eu adoro King e gosto muito de "O Iluminado". Foi um dos primeiros livros que li dele e, no ano passado, reli para poder me preparar para "Doutor Sono", rsrs. Alias, leia mesmo. É muito bom (em alguns aspectos até melhor que "O Iluminado").
    PS: Que relíquia essa sua edição!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, obrigada pela visita flor!!
      Ahh, que bom! Mais uma recomendação... Eu agendei a leitura do Doutor Sono para Agosto, mas acho que vou antecipar viu *___*
      Você viu linda? Amei assim que vi a capa!! Bjus flor!

      Excluir
  10. Saiu a tua resenha!!
    Fiquei achando que o teu primeiro contado seria com a torre negra, mas você fez uma excelente opção. O final desse livro você tem que ler de uma vez só, pois é muito envolvente. Eu li também o Doutor Sono recentemente (logo sai uma resenha hehe) e posso te adiantar que é muito bom e reserva muitas emoções.

    Um abraço.
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Tudo bem?! Pois é, saiu!! \o/
      Eu realmente comecei com a Torre negra, mas estava bem confuso pra mim, abandonei (temporariamente) e investi no iluminado e não me arrependo. Fiquei super fã já nos primeiros capítulos!
      Posteriormente vou ler a torre negra, mas pretendo comprar os livros pois eu estava lendo pelo celular e a formatação não me agradou, acho que isso fez piorar a confusão.. rsrs
      Estou super ansiosa para começar o Doutor Sono e depois desse seu comentário, garanto que vou agilizar a leitura.
      Abração!!!

      Excluir
  11. Olá!
    Adoro a escrita do King, mas ainda não desbravei O Iluminado. Parece ser uma leitura bem interessante. Essa forma que o King tem de criar terror com as coisas mais banais me encanta.
    Já tenho esse livro e Doutor Sono. Agora basta desbravar.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente é muito interessante, você vai adorar quando ler!!
      Obrigada pela visita! Abraços!

      Excluir
  12. Oi! Eu ainda não consegui ler todos os livros do King e este junto com It, figura na lista de mais desejados. Acho que vou adorar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, vai adorar mesmo! Eu estou loca para ler It também...
      Bjuss!!!

      Excluir
  13. Olá, Day;

    Faz tanto tempo que li este livro, mas só em ler sua resenha me recordo das sensações sentidas durante a leitura.
    O livro é perfeito, as descrições arrepias os cabelos, adoraria reler está obra. Uma pena que foi o único do autor que eu tive a oportunidade de ler.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Só de lembrar das sensações já me dá uma vontade enormeee de ler novamente! rsrs
      Leia outros dele! Eu já estou com uma lista infinita de livros dele que quero ler.. =)

      Bjus!!!

      Excluir
  14. Do mestre, eu só li "Carrie, A Estranha" um de seus primeiros livros, mas já deu pra entender o motivo de tanta fama. Tenho um livro dele por aqui, mas ainda não li. Pretendo le-lo em breve, assim que der tempo. Aliás, se desse, eu leria todos os livros dele, porque, todos são muito bons.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius! Eu adoro o filme "Carrrie" Mas o livro ainda não li. Você falando dele agora até me deu vontade, até mesmo pq é um livro mais curto. Vou ler!!
      Obrigada pela visita!! Abraços!!!

      Excluir
  15. Amo King e quero ler todo o livro dele! Parabéns pelo blog e já vou seguir também!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  16. Amo King e quero ler todo o livro dele! Parabéns pelo blog e já vou seguir também!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  17. Amiga, eu acho um máximo quem ler os livros do King, porque pelo tanto de fãs que ele tem e pelo tanto que é falado deve mesmo ser um escritor maravilhoso. No entanto os livros dele, como você mesma falou, mexem muito com o psicológico e eu acho que não aguento muito. Sou do tipo que embarca na história e chego até a sentir as sensações que os personagens sentem, mas eu ainda pretendo ler um livro dele... só não sei quando. Essa sua edição é lindíssima, mas essa fonte me mataria. ahaah
    Beijos,Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga!! Você vai realmente acabar lendo King de tanto que eu falo né!!? kkkk
    Realmente essa edição é linda, mas as letras mataaaaammmm...
    Vou fazer você ler uns livros dele, vc vai ver..hahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo