04/07/2016

[Resenha] O Escaravelho dos deuses – Lugares malditos

♥ livro cedido pela editora
Oi gente linda!
Quem me acompanha lá no ig e aqui no Blog já reparou que eu estou amando cada dia mais os livros nacionais. Já tive bastante preconceito, mas lá se foi essa época em que eu não fazia a mínima ideia de quantos autores maravilhosos e talentosos estão surgindo a cada dia no nosso país, e hoje venho falar do primeiro livro de Marianne Santiago, que na minha opinião é uma promessa de que sim! Mais uma autora de sucesso vem por aí!

O escaravelho dos deuses: lugares malditos
Marianne Santiago
Editora Moinhos
312 páginas
Ano 2016
Avaliação:★★★★★


Sinopse:

Quando uma expedição arqueológica, no Egito, faz uma célebre descoberta: a tumba intacta de uma rainha da quinta dinastia dos faraós, o acampamento dos exploradores acaba sendo saqueado no meio da noite, e  um dos objetos exóticos encontrados no sarcófago, um medalhão metálico em formato de escaravelho,  é levado e colocado à venda em uma das tendas no famoso mercado Khan el Khalili, em Cairo. Este misterioso objeto acaba capturando a atenção de um jovem viajante que passa as férias na cidade: Nicolas Hayes.
Ele e seus amigos, devido a uma sucessão de coincidências, se deparam com a figura fantasmagórica de Camthalion, um alienígena vindo do planeta Methária, ele é o defensor do portal que liga o planeta Terra com o chamado “Mundo Perdido”: uma dimensão alternativa onde, há milhares de anos, encontra-se presa uma raça de alienígenas predadores, os Maldekianos.
Nick reabriu os sete portais que comunicam a terra à dimensão paralela onde os Maldekianos estão aprisionados. Agora é seu dever fechar um a um com a ajuda de Camthalhion e seus amigos antes que os Maldekianos acabem com a Terra.




📚 Minha Opinião

O livro é narrado em terceira pessoa, assim conhecemos bem cada personagem. 
Ação, aventura e fantasia (Fantasia mesmo?) estão muito presentes no livro, e fazem o leitor se agarrar ali e não soltar mais, sério gente, eu li o livro tão rápido que depois me arrependi de não ter aproveitado mais, saboreado mais a história. =(
>>Vou ler novamente em breve<< rsrs

E por falar em história, que história viu!! Os personagens são envolventes e encantadores. E a cada página o amadurecimento deles é bem visível, mas mesmo assim eles não perdem o charme e até mesmo o humor que a toda hora vemos na história, principalmente pelo protagonista Nick.
No livro existe muitas referencias reais que eu particularmente amo muito. É só dar uma "passeadinha" aqui pelo meu blog e você vai reparar que gosto bastante do gênero arqueologia e ufologia. <3 <3
A autora faz a gente viajar em cada lugar junto com Nick seu amigos e são lugares lindos, impressionantes e magníficos malditos.
Eles tem que correr contra o tempo para fechar os 7 portais que foram abertos por acidente e evitar que seres de outro planeta que estão presos em outra dimensão, retornem e acabem com a terra... É de tirar o folego né?!
Bom, eu ameiiii o livro e super recomendo!!!
O livro tem continuação e eu espero que seja em breve! \o/ \o/

Quem quiser comprar o livro é Só clicar aqui > Editora Moinhos

Bjussss!!


18 comentários:

  1. Day gostei muito da resenha, nossa esse livro parece ser bom, quase não leio nada de fantasia. (vai entrar na minha lista hahaha)ele me lembrou um pouco o filme a múmia, por se passar no mesmo local(amo esse filme).
    Beijos
    http://bibliotecariaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Day
    como é bom saber que temos bons escritores surgindo a nível nacional. Literatura fantástica está começando a ser levada a sério por aqui. Tem tudo pra dar certo. Um abraço!

    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rafa... Eu estou me surpreendendo mais a cada dia. =)
      Abração!

      Excluir
  3. Oi day, sua linda, tudo bem?
    Você não sabe, mas na escola eu sempre dizia que iria ser arqueóloga. Por isso já assisti vários filmes com essa temática que adoro. Não conhecia esse, mas misturou ainda ufologia e pelo visto é cheio de ação que não deixa a gente largar o livro como aconteceu com você. Estou super animada para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem demais, obrigada!
    Pois é, cada página uma novidade diferente, e melhor, todas referencias dos lugares e dos historiadores que ela faz no livro são reais, o que me deixou mais animada ainda!
    Eu recomendo bastante esse livro!
    Bjus flor!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou precisando mesmo ler um livro de Aventura, faz um bom tempinho que não leio mais. Me apego demais nos romances e quando vejo só li eles! Esse livro deve ser bem agradável, não? Adorei. Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Ele é difícil de largar quando começa a leitura viu! Eu recomendo!! Obrigada pela visita... Bjuss

      Excluir
  6. Ja estou super curiosa! Aventura pura hahaha Adoro!
    Nao costumo ler fantasia,mas quero muito começa,adorei sua resenha,vou colocar na minha lista,quero super ler.
    espero resenha das continuações
    Um Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Coloca na lista mesmo! Uma hora você vai ter que começar a ler o gênero. É muito bom!! Bjus!!!

      Excluir
  7. Adorei a sinopse do livro e gostaria muito de ter na minha estante, mas já tenho vários outros na lista de leitura haha.
    Adorei seu blog e suas matérias.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian. Primeiramente, obrigada pela visita! Eu já fui no seu blog e adorei... Já estou seguindo lá! =*
      A respeito do livro, vale a pena ter na estante, ele se tornou uma das capas mais bonitas que tenho!
      Abração!!!

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas adorei saber da existência dele uehuehehue Fiquei curioso com a premissa, tem tudo que eu gosto: Mitologia, ação e aventura. Me lembrou um pouco As Cronicas dos Kane do Rick Riordan, mas tenho quase certeza que os mundos das duas series devem ser bem diferentes.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius! Ainda não li As Cronicas dos Kane, mas pelo que já ouvi falar do livro é realmente isso que você falou viu... Lembra muito sim só a questão dos lugares é que são diferentes.

      Leia o Escaravelho que você vai adorar então... Abraços!!!

      Excluir
  9. Oi! Eu não gosto muito de livros narrados na terceira pessoa, mas gosto bastante deste género literário!
    Gostei muito da resenha!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!!!
      Realmente, tem alguns que eu também não gosto muito. Mas nesse aí pegou bem viu.. Se você gosta do gênero então, você vai amar!!!
      Bjus!!!

      Excluir
  10. Olá!

    Adoro histórias de fantasias e não conhecia esse livro. Tudo que posso dizer é que quero ler rs. E essa capa é muito bonita! Parabéns pela resenha.

    Não conhecia seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!!!
      Já dei uma passadinha no teu blog, ele é lindo e já estou seguindo lá \o/
      Essa capa é uma das mais bonitas da minha estante e a história é show... Eu recomendo muito a leitura!!!
      Beijos Flor =*

      Excluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo