21/05/2016

[Resenha] Como eu era antes de você

 Oi meus amores, estou muito feliz em vir falar para vocês deste livro! Todo mundo falando bem e eu insistindo em não ler pelo velho preconceito de achar ele um livro "modinha" já que o filme baseado no livro tem estréia prevista para o próximo mês agora. Eis que resolvi assistir ao trailer do filme para saber mais sobre o que falava, pois é, só a resenha não me bastou. Chorei horrores!! Isso mesmo, você não leu errado. Chorei horrores com o trailer!rsrs Achei a história maravilhosa e aproveitei o preço ótimo que o livro estava para me deliciar nas páginas dessa maravilha da autora Jojo Moyes :) Então continua comigo pois vou falar o que eu achei.

Esse livro conta a história de Louisa, que depois de perder seu emprego decide tentar a vaga de cuidadora e acaba conhecendo Will. Will era o tipo de cara que aproveitava a vida ao extremo, e acabar em uma cadeira de rodas, podendo mover apenas a cabeça e parte do braço, faz com que ele tenha perdido a vontade de viver e o bom humor.





Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.




📚 A vida de ambos muda quando eles se encontram. Mas não pense que a sua vida também não vai mudar, pois depois de ler esse livro passamos a ver a vida de forma diferente e entendemos como algumas pessoas entram na nossa vida para fazer diferença, nos mudar para melhor. No livro a Lou leva mais alegria à vida de Will, e Will alegra a vida dela e ensina várias coisas.
Esse livro é maravilhoso em todos os aspectos possíveis. Os personagens, o cenário, o roteiro, os detalhes minuciosamente  pesquisados, e até na construção da nossa dor e no derramar das nossas lágrimas. A autora teve a delicadeza de nos hipnotizar lentamente sem a gente perceber até que fosse tarde demais.
Eu espero sinceramente que você leia esse livro. Realmente! E espero que ele lhe ensine tanto quanto Will ensinou a Louisa, e os dois ensinaram a mim. =D

Super Recomendo!
Bjus!!!



Como eu era antes de você
Jojo Moyes
Editora Intríseca
320 páginas
Ano 2013
Avaliação: ★★★★

8 comentários:

  1. Nossa depois dessa resenha,não tem como não querer ler esse livro.
    Sucesso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Deb. Esse eu indico sem receio nenhum! Maravilhosa a história!! Bjus e obrigada flor!!

      Excluir
  2. Amei a resenha, esse livro é ótimo mesmo,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Su! Tô doida pra ler o "Depois de você" Tomara que seja tão bom quanto! Rsrs
      Bjus!!!

      Excluir
  3. Oi!
    Eu li ano passado, antes de saber que o filme já ser lançado e bom, realmente me emocionou. Não de modo meloso e tal mas é modo real e humano mesmo. É uma história que toca o coração e apesar de não ter chorado lendo seu que vou passar vergonha chorando no cinema. Rsrs.
    Adorei a resenha e já estou seguindo aqui!
    Beijos!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com
    Insta:@blogpensamentoad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Pois é, chorei demais! Não vou assistir no cinema por vergonha, vou esperar e assistir em casa pois já sei que vou me derreter!kkkk
      Obrigada pela sua visita. Eu já retribui e fiquei doidinha com seu blog, tem tantas resenhas de livros que quero ler! To me acabando aqui... A lista já aumentou demais!! Bjus!!

      Excluir
  4. Oi, Day. Amei a sua resenha sincera. Eu tive dificuldades em ler esse livro. Agora me pergunto se não foi por achar modinha também. Eu comecei a ler,mas não consegui me prender. Não sei se foi pelo fato de todos estarem falando do livro e eu esperar algo extraordinário já nas primeiras linhas. Talvez tenha sido apenas o momento. Vou tentar ler novamente e prometo voltar para te contar. Obrigada pela resenha!
    Beijos,
    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mia!Obrigada pela visita!!!
    Eu comecei a ler meio com receio, mas como eu já tinha gostado do trailer do filme foi mais fácil. Tenta novamente, acho que você vai gostar sim. A história é realmente emocionante!
    Volta pra me contar. Bjus!!

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo