11 maio 2020

[RESENHA] 500 Dias Sem Você - Samantha Silvany



TÍTULO: 500 Dias Sem Você 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Crivo
NUMERO DE PAGINAS: 200
CLASSIFICAÇÃO: ★ +🖤


SINOPSE: 500 Dias Sem Você não é mais uma história de amor focada em um término de relacionamento. Não é sobre dor de cotovelo nem pé na bunda. A história é sobre uma pessoa – não uma mulher nem um homem, apenas uma pessoa – descrevendo em um diário de cartas direcionadas a outra pessoa, que apenas conhecemos como “você”, as nuances no caminho para se reencontrar.
Os sentimentos não tem gênero, então os personagens também não tem. Pode ser qualquer um. Pode ser quem você quiser. A saga se inicia no fim de relação tóxica, pois toda boa história de amor fala sobre recomeço. É uma história sobre autoconhecimento, a busca pelo amor-próprio e a urgência em ser feliz.



❝𝘖 𝘢𝘮𝘰𝘳 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦́ 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘰𝘴 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘯𝘵𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴. 𝘛𝘦𝘮 𝘰 𝘭𝘢𝘥𝘰 𝘳𝘶𝘪𝘮, 𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘰́𝘪 𝘦 𝘯𝘰𝘴 𝘮𝘶𝘥𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦.❞

       Eu amo essa forma de expressar sentimentos através de palavras que falam com tamanha precisão sobre o que a maioria de nós já passou, fica difícil não nos tocar, sabe?! Parece que a pessoa em que está escrevendo somos nós mesmos, ou a autora sabe muito bem transcrever sobre os nossos mais profundos sentimentos da alma.

        O livro é como uma espécie de diário onde cartas são escritas a(o) ex namorada(o), elas são numeradas por dias e em cada uma delas é possível encontrar um assunto diferente e bastante pertinente dentro de uma relação! Sejam nos mínimos detalhes até nas catástrofes que levam ao término de relacionamentos!

       As cartas falam sobre a dor de terminar um relacionamento, como é o processo de esquecimento, lidar com lembranças, saudades, menções, quando da vontade de voltar, quando o tempo começa mostrar a realidade dos erros e o amor próprio é o único amor recíproco verdadeiro!

       A leitura é fluida e extremamente profunda, de forma direta, clara, realista e madura de como é idealizar, viver e superar um superestimado amor. A autora passa muito bem sua mensagem: Precisamos nos conhecer, nos amar em primeiro lugar, assim saberemos quem merece compartilhar desse nosso amor!

       Sou grata ao que faço, ter oportunidade de favoritar essa obra tão profunda através de um trabalho só intensifica mais a minha indicação para vocês! Eu sou sentimental mesmo, então se você quer se emocionar fica aqui a minha recomendação!

Um comentário:

  1. É um livro muito bom mesmo :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo