17/03/2018

[Resenha] Contra Todas as Probabilidades do Amor


Contra Todas as Probabilidades do Amor
Rebekah Crane
Ano de Lançamento: 2018
Faro Editorial
Número de Páginas: 240

♥ Adicione a estante

Onde Comprar: Amazon - Saraiva
Classificação: ★★⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀




Sinopse:Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.

Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida 
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.


  • ...



Com certeza você quando criança já pensou em ir até um acampamento, onde iria conhecer novas pessoas e que pudesse viver novas experiências, só que o acampamento Pádua não é nada do que você espera de um acampamento comum, e não, não estou falando em espaço físico, pois, ele carrega em si tudo o que um acampamento tem, só que as pessoas que vão pra ele, são mais intensas do que se pode esperar.


No começo desse livro conhecemos a Zander, uma menina que vai pro acampamento, mas não consegue entender o porque está lá. Conhecemos a Cassie uma menina que é viciada em pílulas para emagrecer. Temos também o Alex que nunca sabemos se o que ele diz é verdade ou não. E por fim conhecemos o Grover, que vive o medo de um dia ser como seu pai. 
No decorrer do livro acompanhamos o poder da amizade, do trabalho em equipe, da perseverança, e principalmente da esperança. 
Confesso que quando eu comecei eu achei que seria mais um romance adolescente, mas que baque que eu tomei, quando eu vi que era um livro mais mágico do que eu esperava.



É impressionante o quanto me vi apaixonada pela história, de como me vi pensativa, e vivenciando tudo o que aquelas pessoas viviam ali, e o como é difícil superar. 
Acompanhar o trauma desses adolescentes foi mágico pra mim, e eu me apaixonei mais e mais a cada palavra que lia. E que livrão. Eu simplesmente amei e o ano está apenas começando e já classifico como uma das melhores leituras do ano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔦Resenha e foto lindas! Feita pela minha Best linda Dany @meu_romeo 🖤

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo