20/07/2016

[Resenha] Querida Sue

Oi gente!!
Hoje é dia do amigo, e para comemorar essa data, venho falar de um livro que mostra uma amizade linda que é claro, se transformou em um amor daqueles que atravessam todos os tipos de barreiras!




Querida Sue
Jessica Brockmole
Editora Arqueiro
Avaliação:★★★★






Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.
Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a
cara de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.



"Um livro é um jardim carregado no bolso."  
                                                              Querida Sue


📚 Minha Opinião

Esse livro é todo narrado por cartas, e pensando na ideia, pode ser que pareça um tanto chato e vago, mas neste livro já aviso que a autora foi extremamente feliz na escolha e acertou em cheio.

Uma das habilidades demonstradas em seu enredo é não deixar que o leitor se perca, pelo contrário, mesmo mudando o tempo da obra, (cartas em 1912 e posteriormente em 1940) segue-se a narrativa sem perder o foco, em que as histórias se encontram, deixando-nos ansiosos, aflitos, e também com os olhos lacrimejando.

Mas quem é Sue?

Sinceramente, eu poderia ficar horas e horas contando toda a história, mas eu preciso que vocês leiam esse livro e descubram mais sobre esse amor que atravessa não só os mares, mas também décadas. Convido vocês a conhecerem a Sue, e garanto que vocês não vão se arrepender! 

Esse livro é lindo, maravilhoso e apaixonante!

24 comentários:

  1. Nossa,to amando essa leitura(Logo termino), Esse livro é interessante,maravilhoso e apaixona-te mesmo, estou com o coração apertado já. Hahaha
    Realmente ele é diferente por ser escrito em cartas,Mas como você miga eu também achei super legal esta me surpreendendo.
    Ótima indicação,Mais uma vez parabenizo você pela resenha,e por esse blog recheado de coisas legais.
    Beijo!

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
  2. Oi Day, sua linda, tudo bem?
    Eu sou das antigas, uma apaixonada por cartas, então, colocou uma carta em um livro, já me ganhou, risos...Parece ser um linda história, sensível,onde teremos contato com pessoas do passado e do presente. Já vi que irei amar!!! Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda Cila! No começo fui relutante, demorei um pouco para entender, mas logo me apaixonei!
      Leia!! Beijos flor!! =*

      Excluir
  3. Oii Day, bom dia!
    Todo mundo que já leu esse livro fala que é ótimo, não vejo a hora de ler também.

    Beijão.
    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú!
    Lindooo! Você vai amar, tenho certeza!! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Day.
    Narrativas através do gênero epistolar me chama a atenção, então acredito que gostaria dessa obra. Além disso, o enredo é bem interessante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desbravador!
      Realmente =) ... Obrigada pela visita!!

      Excluir
  6. ooi!
    não conhecia a obra porem achei a premissa super interessante! Mais um pra listinha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Que bom que gostou, garanto que não vai se arrepender quando ler! Bjus!!

      Excluir
  7. Oi Dany! Um livro narrado por cartas, que diferente! acho que gostaria de ler sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu estou cansada de histórias que deixam meus olhos lacrimejando, fico sofrendo demaaais! É a ressaca literária de sempre haha. Eu com certeza leria esse livro, aliás, eu já andei querendo bastante.

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, verdade! A ressaca literária é demais...
      Beijos flor =*

      Excluir
  9. Oi Day,
    Acredita que eu não conhecia o livro?
    Adorei a premissa e faz meu estilo. Vou procurar mais sobre a obra e quem sabe eu não solicite a editora no mês que vem? Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale! Acredito, pois até quando me foi indicado eu relutei em ler pois nunnnnnca tinha ouvido falar... Mas amei e recomento viu! Beijos! =*

    ResponderExcluir
  11. Oi Day! Este livro é muito elogiado e tenho muita vontade de conferir, gosto de histórias contadas por cartas, diários ou e-mails, acho que são mais pessoais e nos aproximam da trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros com temáticas de cartas e correspondências, inclusive já li muitos destes gêneros, e alguns, bem parecidos com este livro. Achei interessante, e fiquei com vontade de ler, entretanto, acho que agora não seria a melhor hora.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Você vai adorar. Reserva um tempo mais pra frente! Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Day!
    Faz tempo que vejo o pessoal comentando sobre esse livro e ainda não li, pela resenha parece ser muito bom mesmo!.
    Abraço,
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, é muito bom.
      Leia, você vai adorar!
      Abraço!

      Excluir
  15. Adorei sua resenha, me deixou super curiosa sobre essa história, com certeza que eu vou ler, não conhecia esse livro e agradeço por compartilhar suas impressões e indicar...Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii Day! :)
    Estava procurando impressões sobre esse livro, pois estou querendo comprar, mas fiquei meio intrigada por ser escrito por cartas. Pelo que vi o Querida Sue é mesmo muito bom como me falaram.
    Beijooos! 3>

    http://blogliturama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Lendo1 bom livro | - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Layouts para blog. Tecnologia do Blogger. imagem-logo