09 fevereiro 2021

[RESENHA] O Pacto - Flyve

TÍTULO: O Pacto
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Flyve
NUMERO DE PAGINAS: 200
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Poucas vezes a Literatura de Horror tem uma estreia tão poderosa quanto de Juliano Furlanetto. As paisagens sombrias e soturnas que se descortinam perante nossos sentidos e imaginação evocam um mundo escondido, a espreita de vítimas, que as transporta para (des)venturas de atmosferas densas, impregnadas da respiração quente e úmida do mal.

Os doze contos presentes em "O pacto", que a Editora Flyve tem a honra de lançar, nos deixam frente a frente de situações que refletem um espelho deformado, onde cada personagem ao adentrá-lo, junto com o leitor, irá enfrentar seus demônios mais íntimos e angústias mais profundas. E, assim, estará em companhia de uma das revelações mais instigantes da Literatura de Horror.



❝ 𝐴 𝑡𝑟𝑎𝑔𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑟𝑜́𝑖 𝑒 𝑛𝑜𝑠 𝑡𝑖𝑟𝑎 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑎 𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑎 𝑒𝑚 𝑐𝑎𝑠𝑜𝑠 𝑒𝑥𝑡𝑟𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑓𝑜𝑟𝑡𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒 𝑠𝑜𝑙𝑖𝑑𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑙𝑎𝑐̧𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑖𝑛𝑞𝑢𝑒𝑏𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙. ❞

            Como é bom poder mergulhar de cabeça em contos de terror bem escritos, profundos e também executados, contando com uma edição impecável assim trazendo uma imersão completa e assustadora!

        A obra trás 12 contos dos quais são mais elaborados e até bem detalhados, o que tornou minha experiência mais profundo ainda com cada conto, desejando sempre poder continuar sabendo mais das histórias!

        As histórias são bem variadas, indo desde o pacto com o coisa ruim, uma viagem no tempo para tentar ressuscitar quem ama, os pais que voltam para amaldiçoar o ex da filha, o zelador que presencia um ritual satânico, até a magia de poder falar com os mortos!

        O autor soube muito bem dosar os contos, alguns são mais pesados, outros mais chocantes, que causam pavor e até que trazem um acalento para a alma, mesmo todos caminhando pelo terror da para sentir o coração quentinho com os finais até positivos!

        A edição está impecável contando com artes em cada novo conto, folhas pretas de separação e marcas ao longo delas, isso tornou a e leitura mais marcante e única!

Um comentário:

  1. Cintya,
    Acho que sou medrosa demais para ler algo assim haha mas fiquei muito curiosa com sua resenha e a edição parece ser realmente linda!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo