21 julho 2020

[RESENHA] O Homem que Mandava Flores - Fabiane Valdozende Alheira


TÍTULO: O Homem que Mandava Flores
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Espaço Novo
NUMERO DE PAGINAS: 320
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A história de Emma e Luc é uma ode ao que há de melhor e pior no ser humano. Um romance despretensioso que, em linguagem coloquial, traz à tona questões profundas acerca da psique humana e das relações interpessoais. A saga de uma mulher que espelha a condição feminina em todos os cantos do planeta. Uma história originada no íntimo de uma multidão.
Muito se fala de assédio e abuso sexual. O homem que mandava flores vai além, colocando em pauta a vulnerabilidade da mulher diante da manipulação masculina e da toxicidade de relacionamentos que podem se perpetuar indefinidamente. Ao enveredar pela psicopatia e pela criminalidade silenciosa, Fabiane Valdozende Alheira faz um retrato do lado mais obscuro das pessoas supostamente comuns. A autora usa o misticismo como fio condutor de uma trama que ganha corpo e maturidade à medida que se desenvolve, com pinceladas envolventes de suspense e perversão. Uma escritora estreante que nos brinda com sua determinação, autenticidade, vivência e capacidade de fazer do sofrimento uma nova porta para a vida.


❝𝐴𝑐𝑟𝑒𝑑𝑖𝑡𝑒𝑚, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚 𝑎 𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑜 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜, 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑟𝑒𝑚 𝑒, 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎 𝑔𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑓𝑟𝑒𝑟 𝑒 𝑐𝘩𝑜𝑟𝑎𝑟, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑡𝑒𝑠 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑚.❞

      Já conhecemos tantas histórias sobre relacionamento abusivo, né?! Aquele clássico caso em que a pessoa se vê envolvida, apaixonada e já não enxerga os danos que o outra causa nela, isso por si só já ruim, imaginem então quando a pessoa faz tudo de caso pensado? Planejado, orquestrado apenas para sua própria satisfação? Horrível, né?! E é exatamente o que encontramos aqui nessa obra, muito bem elaborada e escrita, simplesmente fascinante!

       Emma é uma mulher independente, forte que trabalha na galeria de artes, já foi casada e se decepcionou, porém não desistiu do amor e é na viagem a Capadócia que tem sua vida lida por uma vidente na borra de café que prevê um homem que lhe mandaria flores, a mensagem é clara: não o deixe escapar!

       Quase um ano depois Luc entra em ação, através do aplicativo para encontros eles se conhecem e a química é instantânea! Luc é educado, sensível, culto, trabalhador e além de tudo, romântico! Emma se vê completamente envolvida por ele e em pouco tempo eles estão morando juntos!

      É engraçado ir percebendo os pequenos detalhes explosivos no temperamento de Luc, ele tem uma história conturbada com todas as suas ex e filhos, porém decide ser um livro aberto com Emma e a deixa a par de tudo! Porém é possível perceber que há sempre detalhes escondidos, as explicações, os motivos são sempre muito bem pensados por ele que sabe envolver e conquistar as pessoas!

     O relacionamento vai esfriando com o tempo, Luc se mostra irritadíssimo em vários momentos, cheio de segredos e passa muito tempo envolvido com os problemas de fora, com isso Emma se vê obrigada a estar perto dele o ajudando em tudo e chega até a deixar de lado seus afazeres pessoais!

     Ainda é possível encontrar um pouco de misticismo que deu o toque especial e significativo para a história, também há passagens em vários países com culturas diferentes onde a autora explica fatos relacionados a elas!

      O que leva uma pessoa entrar na vida de outra apenas para fazer tantos estragos? O prazer pelo sofrimento alheio? A ânsia pela dominação ou é apenas um doente? A verdade que essas pessoas existem e com com o grau de manipulação são capazes de enganar qualquer pessoa e quando perceber já é tarde para tentar escapar! Esteja atenta aos detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo