13 abril 2020

[RESENHA] Febre Vermelha - Francis Graciotto


TÍTULO: Febre Vermelha
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Maquina de Escrever
NUMERO DE PAGINAS: 288
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Um navio desgovernado encalha nas pedras em Praia Grande, com sua tripulação brutalmente assassinada em alto mar. Em pleno verão na Baixada Santista, a manchete nos jornais é vista com indiferença pela população, que está mais preocupada em curtir o feriado de ano novo. Em poucos dias, uma epidemia misteriosa se espalha pelo litoral, deixando seus infectados com uma febre ensandecedora, olhos vermelhos e fome insaciável. Ocorrências de extrema violência e canibalismo tornam-se cada vez mais comuns, e as autoridades não são capazes de lidar com o caos que domina as ruas e ameaça contagiar todo o país.
Com cenários reais em Santos, São Paulo e região, acompanhe a perigosa jornada de um grupo de sobreviventes, cada um com motivações e problemas pessoais, dispostos a fazer o que for preciso para sobreviver à Febre Vermelha.



❝ 𝐸 𝑜 𝑛𝑜𝑣𝑜 𝑣𝑖́𝑟𝑢𝑠 𝑓𝑜𝑖 𝑛𝑜𝑚𝑒𝑎𝑑𝑜 𝐹𝑒𝑏𝑟𝑒 𝑉𝑒𝑟𝑚𝑒𝑙𝘩𝑎, 𝑑𝑒𝑣𝑖𝑑𝑜 𝑎𝑜𝑠 𝑠𝑖𝑛𝑡𝑜𝑚𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑓𝑒𝑏𝑟𝑒 𝑒 𝑜𝑠 𝑜𝑙𝘩𝑜𝑠 𝑣𝑒𝑟𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑠 𝑛𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑓𝑒𝑐𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠. ❞

         Eu nunca fui muito fã de zumbis, desde quando comecei a amar filmes de terror, os zumbis não me agradavam, mas ano passado abri a mente e enfrente a série The Walking Dead e acabei gostando, parece que aquela aversão toda tinha ido embora, então eu adorei o canto com essa obra, que tem um desenvolvimento super rápido e a leitura se torna super dinâmica e fluida.
   
      Na trama é possível acompanhar vários personagens, alguns são mais centrais, outros nem tanto, em um plano temos a família composta por Gilberto, sua esposa Monique e a filha Maria Rita que estavam passando a virada em Santos, no mesmo local encontramos Gustavo e seus amigos da faculdade que desejavam se divertir e curtir, em outro ponto temos dois amigos  que são presos por terem roubado um carro e escapam por pura sorte!

      A disseminação desse vírus estranho e letal se espalha rapidamente desde sua chegada por um navio que invadiu o porto dias antes. Nisso vamos acompanhar esse grupo formado por pessoas desconhecidas enquanto vão tendo mais noção do que estão vivendo, já que Pietro, irmão de Gilberto tem informações confidenciais sobre o que está acontecendo!

          É possível sentir na pele o pânico e o não saber o que fazer de cada personagens, por conhecer melhor nos afeiçoamos a alguns, e também há aqueles grupos que fazem dessa situação uma oportunidade para parar de seguir as regras sociais, vemos uma cidade brasileira ser totalmente tomada, saqueadas e infestada de infectados.

         O final reserva muita ação e revelação, o que me deixou aflita até ler a última palavra, ao mesmo tempo que ficava impactada e ansiosa pelo que está por vir! A obra tem personagens cativantes, uma boa dinâmica sem enrolação, ação e segredos na medida, o sangue e a violência são comedidas, então tenho certeza que irá agradar vocês também, vale a pena conhecer sobre essa Febre Vermelha.

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amooooo livro de zumbis, vim ver a resenha principalmente pela capa porque achei muito linda *--*
    tu acredita q eu nem conhecia o livro? gostei demais, vou colocar na minha lista do skoob.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo