05 março 2020

[RESENHA] O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris



TÍTULO: O Silêncio dos Inocentes
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Bestbolso
NUMERO DE PAGINAS: 391
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o criminoso, a jovem agente do FBI Clarice Starling entrevista o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente. O texto de Thomas Harris é arrepiante. Em 1991, a adaptação para o cinema de "O silêncio dos inocentes", com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, rendeu ao filme cinco estatuetas do Oscar.




         Sabe aquele livro que você namora e morre de vontade de ler a anos? Então esse é um dos livros que mais tinha desejo de conhecer, sempre fui apaixonada pelo filme e quando descobri que havia o livro é claro que teria que ler.

         Clarice Starling é uma jovem estudante da policia, seu chefe a manda entrevistar um assassino muito famoso o Dr. Hannibal Lecter, antigo psiquiatra que se nega a dar entrevistas ou ajudar qualquer pessoa

          Mas com ela foi diferente, Hannibal se interessa de uma maneira surpreendente pela jovem e em busca de beneficio próprio tenta ajuda-la a desvendar os novos assassinatos que estão ocorrendo, denominado Buffalo Bill onde ele tira a pele das mulheres e as joga no rio. Seu ultimo rapto tem grande repercussão por tratar de uma pessoa conhecida.

          Clarice é determinada, confiante e destemida mesmo com tantas coisas acontecendo em sua vida pessoal, como traumas e lembranças ela não deixa de fazer o que foi designada.

        Hannibal é ainda mais inteligente, perspicaz, cada pequeno detalhe não lhe passa despercebido, o problema é saber diferenciar quando ele está falando sério ou apenas enganando.

         Pelo que me lembro do filme achei o livro bem parecido com ele, confesso que estava esperando algo mais grandioso, talvez mais sangrento? De todo modo não é possível deixar de lado a maestria do autor em elaborar essa trama, não há nada de errado ou sem significado.

      Cada pessoa tem uma mania estranha ou segredo escondido, e nós nunca iremos desconfiar dessas pessoas. Então todo cuidado é sempre pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo