Páginas

16 dezembro 2019

[RESENHA] Changeling: Sombras de Nova York - Victor Lavalle



TÍTULO: Changeling
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Morro Branco
NUMERO DE PAGINAS: 560
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Foi na literatura que Apollo Kagwa encontrou refúgio depois de seu pai abandoná-lo e é do amor aos livros que ele faz sua renda, com um negócio chamado Improbabilia. Ele está se adaptando à nova rotina depois de ter um filho com Emma, sua esposa bibliotecária, quando algo nela muda. A falta de energia e de interesse da mãe pela criança poderiam ser sintomas de uma depressão pós-parto – mas quando Emma toma uma atitude drástica, fica claro que o problema é mais grave que isso.
Agora, em busca de sua família, Apollo vai descobrir o que se esconde nas sombras de Nova York. Nesta jornada sombria, ele encontrará lugares há muito perdidos e aprenderá a temer mais as nuances das pessoas que ama do que as lendas que se concretizam diante de seus olhos.
Em Nova York, nem tudo é o que parece.


 

       O quanto eu gosto de coisas malucas e profundas não tem tamanho, então quando essa obra vem trazendo uma trama extremamente detalhada onde envolve fantasia e trás de presente um bocado de terror, aquele terror discreto, cheio de explicações, mas que deixa toda a leitura cheia de tensão, e assim foi impossível não devorar o livro rapidinho, li em três dias só pela ânsia de saber tudo o que aconteceria!

       Chega de falar sobre o que eu senti da história um pouco, e vamos falar sobre a história e que história intensa e apavorante é essa meus caros, aqui conheci Apollo Kagwa um livreiro que ganha a vida vendendo livros raros, também lida com a lembrança constante de seu pai que o abandonou quando ele ainda era uma criança, porém sua mãe lhe deu muito amor  e atenção e sua felicidade aumenta quando sua esposa Emma, uma bibliotecária determinada lhe dá um filho, Brian!

       São tantos os sentimentos dos jovens pais, né?! Eu ainda não sou mãe, mas isso já mexe muito comigo e é sobre esse assunto que o livro aborda a maioria do tempo, o amor incondicional, a alegria radiante, o medo, os estresses dessa relação. Apollo nos mostra seu lado pai apaixonado, leva Brian para todos os lugares, registra todos os momentos, aprofundando a discussão sobre a superexposição nas redes sociais, enquanto isso Emma começa a entrar em uma depressão pós parto e é um baque enorme a atitude que ela toma, é repentina, é do nada e dá uma completa guinada na história, saindo o real e adentrando o sobrenatural, trazendo crenças de culturas diferentes que nos leva para outros cominhos na trama!

       A história se passa em plena Nova York e bate muito na tecla da questão social, onde negros ainda são hostilizados por sua cor! Nesse ambiente cheio de luta a história se intensifica, é uma caçada pelo que se ama, é ladeira a baixo para um fantasia incrível e há também uma gigantesca carga de cunho social!.

       O que um pai ou uma mãe é capaz de fazer para proteger seu filho? Não é difícil imaginar qual é a responde, né?! Tudo e é esse tudo que deixou essa história espetacular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo