05 setembro 2019

[RESENHA] Skyward - Conquiste as Estrelas - Brandon Sanderson

  

TÍTULO: Skyward - Conquiste as Estrelas
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Planeta
NUMERO DE PAGINAS: 400
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O novo épico de um dos maiores autores de ficção especulativa do mundo: Brandon Sanderson, agora na Planeta Minotauro. Nesse novo épico do aclamado autor Brandon Sanderson, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota. Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria. “Brandon Sanderson é simplesmente um escritor brilhante. Ponto.” – PATRICK ROTHFUSS, AUTOR DE O NOME DO VENTO


         Esse foi meu primeiro contato com o autor definitivamente depois de tanto desejar conhecer suas obras, acho que não teria como ter começado melhor, ouso dizer que ele irá entrar para os meus autores favoritos! Descrições nos mínimos detalhes e conseguiu construir um mundo onde foi fácil ser inserida! 

           Ao mesmo tempo vocês precisam saber sobre esse mundo tão real, onde a trama se passa no planeta Detritus onde o resto da humanidade se abrigou depois de anos de guerras com alienígenas conhecidos como Krell.

          Nossa incrível narradora é Spensa, uma garota sonhadora e que cresceu com marca da desonra que seu pai trouxe ao se tornar covarde em uma antiga batalha. Ela é excluída, forte, sangue quente e totalmente impulsiva, se conectar com ela foi imediato, triste e estarrecedor!

        Ao longo da trama acompanhamos ela entrar para FDD ( força de defesa desafiadora), realizar seu sonho de voar e poder entender de alguma forma o que foi que aconteceu com seu pai anos atrás. Nessa busca vamos nos aprofundar no peso da realidade de uma guerra eminente e também descobrir o quanto a verdade pode ser bem mais dolorosa do que imaginamos!

        Spensa agora com codinome Spin ao mesmo tempo que lida com as perdas em sua equipe também trabalha para consertar uma máquina intitula M-Bot que encontrou na mata e tem inteligência artificial, e é a partir daqui que temos as passagens mais engraçadas e leves de toda essas lutas! 

       Que história envolvente, eu não me canso dessa sensação que fica após ler uma história tão boa, um sci-fi na medida certa, me jogou nas naves junto de spensa e seus dilemas, suas descobertas, suas dores! Eu me diverti com a personalidade programada de M-Bot, senti o mundo de espanca quebrar e também escutei as estrelas com ela.

     Claro que o final é daqueles que nos fazem ficar desejando as sequências urgentemente, muitas coisas para serem respondidas, e eu vou ficar aqui me correndo até saber como tudo irá terminar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo