Páginas

03 setembro 2019

[RESENHA] O Príncipe Da Névoa - Carlos Ruiz Zafón

  

TÍTULO: O Príncipe Da Névoa
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
EDITORA: Suma das Letras
NUMERO DE PAGINAS: 146
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O livro se passa em 1943, quando a família do jovem Max Carver se muda para um vilarejo no litoral. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. E os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobre um preço demasiadamente alto.



          Há livros que são uma surpresa tão agradável que durante a leitura da mesma não conseguimos nos desligar da história, cada acontecimento nos envolve e ficamos cada vez mais interessados em saber como será o desfecho.
.
          Já tinha recebido varias indicações dos livros do autor, até que surgiu a oportunidade de ler um e que prazer foi poder conhecer essa história magnifica.

       Tudo tem inicio com a mudança da família Carver que para fugir da guerra eles buscam a tranquilidade de um povoado no litoral, essa mudança repentina não agrada a todos, mas é preciso aceitar e lidar com a situação.

       Max e Alicia são os irmãos mais velhos, mas ainda se encontram na fase da descoberta e adolescência. Logo no primeiro dia eles fazem amizade com Roland, e essa ligação mutua vai os unir fortemente e para sempre.

          A mansão onde moram tem uma história sombria que carrega seu peso e assusta aos novos moradores, ao mesmo tempo coisas estranhas começam a acontecer com alguns, como sonhos, visões e ouvir vozes. O passado vai retornando sorrateiramente para bagunçar e assombrar a vida de todos.

         A amizade entre as crianças é um assunto tão sensível que quando o encontro nas histórias fica tão comovida e esse livro estabelece uma relação tão verdadeira e profunda.

        Todos os personagens precisam ser corajosos para enfrentar esse mal que engana e corrompe qualquer um.

     Uma história completamente rica em sentimentos, com um terror leve que nos transporta para esse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo