03 setembro 2019

[RESENHA] Jogo Perigoso - Stephen King

  

TÍTULO: A Garota da Casa da Colina 
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
EDITORA: Suma das Letras
NUMERO DE PAGINAS: 336 
CLASSIFICAÇÃO: ★  


SINOPSE: Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover e traumas da infância. Estes são os temas fundamentais de Jogo perigoso. Jessie e Gerald estão tendo problemas no relacionamento. Na tentativa de dar nova vida a seu casamento, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo de sexo acaba se transformando em prelúdio para uma noite de horror.
Durante o jogo, Jessie é acorrentada à cama, e, subitamente, Gerald morre diante de seus olhos. Está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É nesse momento que, impotente e acompanhada apenas do cadáver do marido, vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-la.
Jogo perigoso, de Stephen King, revela o estilo eletrizante que consagrou este mestre do terror moderno, e faz o leitor mergulhar numa trama fascinante e diabólica.



Nós precisamos conversar sobre assédio!

           Para você quando algo se torna abuso? É preciso o ato ser consumado para ser considerado de fato abuso? E outro ponto importante, o abuso deixa-o de ser se o sujeito que o pratica é seu ficante, namorado ou marido?

             Em minha concepção qualquer que seja a ação, sendo ela indesejada de qualquer parte, isso já se caracteriza como tal! É inegável o quão pesado são esses assuntos, mas nós precisamos entender sobre isso e o mais fundamental é exercer o respeito com outrem.

           Jessie e seu marido Gerald vão para a casa do interior descansar e aproveitam para realizar algumas fantasias sexuais, mas essa vontade do diferente é toda de Gerald. Enquanto Jessie está algemada a cama percebe que sua vontade para isso passou, porem a interpretação masculina para um não nunca é levada a sério, ele não aceita e a força de maneira carinhosa a continuar e é quando seu marido sofre um ataque do coração.

         Jessie se vê sozinha nessa situação e precisa achar alguma maneira de se livrar das algemas, algemas que não a prendem somente na cama, mas sim em um passado repleto de tristezas e sofrimento.

          A chave está longe, não há nada por perto que ajude de maneira rápida e simples. No meio desse desespero ela conta com a companhia de velhas vozes mentais que são representações de pessoas conhecidas dela.

         Vamos conhecendo ao longo da história seu passado, suas dores, seus temores, suas necessidades físicas enquanto ela tenta de toda forma escapar dali.

      Dai vocês me perguntam como eu amo tanto Stephen King? Pois ele é capaz de englobar uma história sobre limitação humana e ainda se apropriar de SENTIMENTOS FEMININOS com tanta precisão e compreensão.

      Jessie não foi abusada somente uma vez, mas varias! E não foi só da forma que conhecemos, ela foi desrespeitada! Jessie é a personagem que eu mais vi sofrer, ser forte, ter esperança e lutar contra seu imenso mostro pessoal.

        Ninguém merece passar por algo que não queira então não aceite nunca ser submissa a vontades alheias, não importa quão simples seja. Não se cale, não tenha medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo