06 agosto 2019

[RESENHA] Sombras da Noite - Stephen King



TITULO: Sombras da Noite 
ANO DE LANÇAMENTO: 2008
EDITORA: Objetiva
NUMERO DE PAGINAS: 411
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Stephen King reúne aqui 20 de seus mais inquietantes contos- relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta. Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita - um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal. Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas. Alguns desses clássicos inspiraram filmes memoráveis: As Crianças do Milharal (Colheita Maldita) O Homem do Cortador de Grama (O Passageiro do Futuro), A Máquina de Passar Roupa (Mangler: O Grito de Terror) e Às Vezes Eles Voltam.





         Cada vez que eu leio qualquer coisa do King eu fico com essa ideia fixa na mente de como ele é capaz de produzir/inventar tantas histórias diferentes e impactantes, mesmo a menor dessas histórias vai carregar com profundidade uma trama bem construída com personagens reais e fortes. Esse talento deve ser eternamente enaltecido, concordam?

         Muitas pessoas não gostam de contos o que no meu caso não se aplica e na verdade me ajuda muito a relaxar depois de uma leitura intensa. Nesse livro encontramos vinte contos variados, alguns curtos, outros maiores, entre eles alguns trazem enormes cargas de terror e vão até os que nos fazem refletir sobre nossa vida. Assustei-me, ri, viajei e sonhei dentro desses contos, e claro que teve meus favoritos e também os que não gostei muito.
  
     Os contos ficaram tão bons que seis deles ganharam adaptações entre eles: As Crianças do Milharal - Colheita Maldita, O Homem do Cortador de Grama - O Passageiro do Futuro, A Máquina de Passar Roupa - Mangler: O Grito de Terror.

     Mas o que mais me encantou nessa leitura foi o prefácio onde o king conversa diretamente com nós, seus leitores e essa conversa me tocou profundamente, a sensação que senti foi de estar ali ao lado dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo