20 agosto 2019

[RESENHA] O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie


TÍTULO: O Mistério do Trem Azul 
ANO DE LANÇAMENTO: 2010
EDITORA: L&PM
NUMERO DE PAGINAS: 271
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Um milionário norte-americano compra um colar de rubi conhecido como "Coração de Fogo" e presenteia a sua filha, Ruth Kettering. É um colar maravilhoso, muito cobiçado por ladrões e colecionistas.

Durante a viagem no “comboio azul” em direção a Nice, Ruth é estrangulada e o "Coração de Fogo" é roubado. Por pura ironia, um dos passageiros era Hercule Poirot, que será encarregado por Rufus Van Aldin, pai de Ruth, de descobrir o assassino. A situação é complexa, mas Poirot contará com a ajuda de outra passageira, Katherine Grey, para resolver o mistério.



      A rainha do crime sempre consegue me enlaçar em suas histórias, e sou completamente apaixonada pela genialidade do nosso detetive Hercule Poirot que mais uma vez me fez ficar vidrada em toda a trama, que sempre é bem elaborada.

          Um milionário americano compra o famoso rubi “Coração de Fogo” e presenteia a sua filha, Ruth Kettering a mesma não é feliz no casamento onde só o fez por obrigação, seu marido Derek que só casou-se com ela pelo dinheiro e que não largou o lado aventureiro, atualmente para ajudar arrumou uma amante.

           O pai de Ruth inconformado com tudo isso propõe a filha que ela exija a separação, mas para Ruth não seria fácil, pois ela tem um amante, seu antigo amor de adolescência que foram separados pelo pai por ele ser um trapaceiro, porém seu marido sabe e poderá usar essa informação.

        Na viagem do famoso trem azul Ruth é assassinada e vários personagens importantes são inseridos nessa etapa. Além do assassinato os rubis foram roubados e as suspeitam caem em cima do amante e do marido já que ambos sairiam ganhando com o ocorrido.

           Todo o plano estaria bem formulado se nosso Poirot não estive na mesma viagem e a pedido do pai de Ruth começasse a investigação.

       Essa trama é mais leve, porem contém muitos personagens o que é ideal para confundir as teorias, eu tive vários suspeitas e uma delas estava correta, mas a desenvoltura que a rainha tem em escrever sempre torna o desfecho surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo