25 julho 2019

[RESENHA] O Chamado da Escuridão - Warley Marins


TÍTULO: O Chamado da Escuridão
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Viseu
NUMERO DE PAGINAS: 152
CLASSIFICAÇÃO:  


SINOPSE: O Chamado da Escuridão é um livro constituído por duas partes. Cada uma dessas partes equivale a um conto.

Parte 1: O Manuscrito do Sr. Adler
Um erudito britânico, apaixonado por investigar o sobrenatural, ao ler no jornal sobre uma rocha encontrada por geólogos na floresta de West Air, cidadezinha rural, fica intrigado com a descoberta dos cientistas, pois a rocha encontrada é a mesma rocha que constitui a cidade que está em seus vívidos e hórridos sonhos. Ele decide deixar Londres e ir a West Air. Lá descobre documentos que lançam uma nova luz sobre uma velha pesquisa. Então, ao retornar a Londres, ele escreve a seu amigo, o Cavalheiro de Providence, um ilustre norte-americano, que expande a pesquisa de seu camarada britânico, enviando a ele um grimório da Universidade Miskatonic. Daí em diante, Adler, o erudito britânico, vê-se cada vez mais envolvido pelos tentáculos de uma sinistra conspiração.

Parte 2: O Homem de Preto
O pintor Dail Drake vai até Breas Village, no condado de Sussex, para compartilhar um segredo místico e sombrio com seu colega de profissão, Ian Ballard. Dail fornece a Ian papéis que o proporcionam ter experiências sobrenaturais. Logo Ian percebe que os papéis que leu carregam uma maldição, pois um homem muito alto, sem sombra, de olhos completamente brancos e brilhantes, trajado todo de preto; usando botas, luvas, sobretudo e um longo chapéu de feltro, é visto no vilarejo. Animais começam a sumir; cães choram nas noites, e um macabro corvo é o sinal mais claro de que uma nuvem negra paira sobre Breas Village.



“𝑶 𝒎𝒆𝒅𝒐 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒎𝒂𝒔 𝒗𝒆𝒛𝒆𝒔 𝒇𝒂𝒛 𝒄𝒐𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒔 𝒇𝒂𝒏𝒕𝒂𝒔𝒊𝒂𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒂𝒃𝒔𝒖𝒓𝒅𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒂𝒃𝒆𝒄̧𝒂 𝒅𝒆 𝒖𝒎 𝒉𝒐𝒎𝒆𝒎 𝒔𝒆 𝒕𝒐𝒓𝒏𝒆𝒎 𝒓𝒆𝒂𝒊𝒔 - 𝒔𝒐𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒆𝒍𝒆, 𝒆́ 𝒄𝒍𝒂𝒓𝒐.”
⠀⠀⠀⠀⠀
          Vocês não imaginam o quanto de autores talentosos há nesse nosso Brasil! E é assim que eu começo essa resenha para falar um pouquinho sobre o tamanho da minha sorte em conhecer tantas histórias nacionais incríveis! 

        Quem aqui também já leu e se encantou por um terror clássico e sabe das suas particularidades, eles são discretos, não tão assustadores, são mais humanos, reais, um tanto confusos, mas ao mesmo tempo precisos e fatais! É o que encontramos aqui através de uma escrita detalhada e toda requintada, nos fazendo viajar nas entranhas desses contos! 

           Os contos são divididos em dois, onde na primeira parte vamos conhecer através de um manuscrito as experiências e vivências do Sr. Adler até seu envolvimento a cultos sinistros! Já na segunda parte que é mais dinâmica, pois conta com mais personagens e informações o foco é em Breas Village onde George chega a chamado de um conhecido para ajudar seu amigo adoentado e também os mistérios que envolvem a vila! 

          Que trama surreal, fui colocada perfeitamente dentro de uma obra clássica, dento do terror visceral que não precisa amedrontar e nem espantar, na medida certa para ser apreciada por sua grandiosidade!

         O enredo é todo amarradinho, vamos descobrindo os segredos e mistérios ao longo das páginas, ambos finais são chocantes! É preciso lembrar de tomar cuidado com o vontade de acabar com o mal, às vezes ele pode levar quem mais desejamos salvar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo