12 maio 2019

[RESENHA] A Paciente Silenciosa - Alex Michaelides


TITULO: A Paciente Silenciosa 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Record
NUMERO DE PAGINAS: 350
CLASSIFICAÇÃO: ★ 


SINOPSE: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. 
Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. 
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?




         Sabe aquele tipo de história que você já está ansiosa para conhecer e quando começa a ler é completamente sugada para dentro dela? Então foi exatamente isso que aconteceu comigo ao iniciar essa leitura, uma leitura completamente rápida e que quando percebemos já estamos no ápice dos acontecimentos, presas nas cenas sem conseguir desgrudar de cada página!



        Que jogada sensacional essa do autor de utilizar dois personagens que são quebrados emocionalmente! Inicialmente conhecemos Alicia que é uma jovem pintora, casada com o fotógrafo Gabriel do qual leva uma vida cheia de amor e sonhos!



           Do outro lado conhecemos Theo, agora um talentoso psicoterapeuta que precisou enfrentar seus demônios para estar hoje ali, vivendo uma vida feliz ao lado da sua maluquinha esposa kathy.



           A história sai do passado e nos leva ao presente aonde Theo vai trabalhar no mesmo local que Alicia está internada, pois anos atrás matou o marido de uma forma assustadora e nunca mais falou depois disso, e é nesse ponto que a história vai ser intensificada de uma maneira avassaladora!



           Theo é um narrador cruel nas palavras, pois elas sempre carregavam o peso da dura realidade, muitas vezes me vi espelhada nele, era assustador me ver acuada, destruída como ele foi!



         O médico que tenta salvar a paciente ou a paciente que tenta seduzir o médico, e as ramificações desses acontecimentos nos levam a muitos momentos fortes! 



Afinal será que passado é capaz de interferir em como somos hoje? Somos reflexos do que passamos ou nos moldamos? Será que o amor suporta e perdoa tudo? Alguns questionamentos que encontramos por aqui são esses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo