06 maio 2019

[RESENHA] O Headhunter que Caçava Sonhos - Will Monteath



TÍTULO: Creepshow
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: DarkSide 
NUMERO DE PAGINAS: 320
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Simon Gambler é um bem-sucedido headhunter de uma empresa multinacional londrina. Acostumado à rotina de um executivo de sucesso, sua vida muda por completo quando ganha de presente um livro que ensina a controlar e a desfrutar o mundo dos sonhos. Conforme vai evoluindo na arte do sonho lúcido, Simon acaba conhecendo seu alter ego, Bennett, responsável por virar sua vida de ponta-cabeça, envolvendo-o em romances, mistérios, assassinatos e em diversas aventuras com personagens famosos, que vão desde Nelson Mandela até o cantor inglês Morrissey. Conseguirá Simon retomar o controle da situação, distinguir com clareza os dois mundos e solucionar o misterioso assassinato de seu companheiro de trabalho? É o que você vai descobrir ao ingressar na fantástica viagem de Simon e Bennett pelos universos acordado e onírico, com a cidade de Londres como pano de fundo.





       Esse é meu segundo contato com o autor e sigo fascina pela capacidade de escrita que ele tem em nos cativar e nos transportar para o que está escrevendo, diferentemente da primeira vez, esse livro nos traz uma história intensa, marcada pelo poder da mente humana e o quanto uma jornada pode parecer real e trazer consequências assustadoras! 

         Simon é nosso protagonista e no meio corporativo ele é famoso e talentoso recrutador de pessoas qualificadas para cargos importantes! Foi um tanto longo e difícil conseguir me conectar com o personagem, vamos conhecendo um pouco da sua rotina de homem certinho e empreendedor.




         Simon começa a ter contato o mundo dos sonhos e o quanto eles podem ser reais e satisfatórios se dominados de maneira correta. Imaginem que legal poder ir aonde quiser e ao lado de quem quiser nesse período de sonho? 

         Ao mesmo tempo que ele começa a perder o controle dos sonhos e identificar quando está acordado ou sonhando o seu mundo real em sua volta começa a dar sinais de avisos, alguma coisa estranha está acontecendo!



        A história passa em Londres e vamos conhecendo pontos marcantes e turísticos da cidade, ao mesmo tempo que encontramos ótimas referências literárias e musicais! Essas inserções deram um ar mais tranquilo e alternativo para a narrativa.

        Simon conta com a ajuda de amigos e dos próprios sonhos para conseguir resolver os problemas da realidade, que conseguiu surpreender ainda mais no final!



        O ponto que menos se destacou para mim foi essa pouca conexão que tive com o personagem, apesar disso a história consegue ser surpreendente e nos faz desejar conhecer mais sobre esse mundo dos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo