01 abril 2019

[RESENHA] Coração de Unicórnio - Diego Wayne




TITULO: Coração de Unicórnio 
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
EDITORA: Rico
NUMERO DE PAGINAS: 108
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Poesias fazem mais que contar histórias. Conseguem captar em palavras sentimentos, sons, gestos, suspiros de amor e gritos de revolta… Deixam brotar do peito toda a paixão e revolta que nos rodeia, dando forma àquilo que nos dá sentido. Faz do verso a própria bandeira.
Com textos inéditos e alguns tirados do seu Instagram, Diego Wayne se despe dos trajes cinzentos nos quais a sociedade tenta vesti-lo – e a cada um dos leitores – e pinta a pele com as cores da imaginação. Mostra como o preconceito, a desigualdade e a homofobia podem ser discutidos e combatidos, com um pouco de riso, talvez uma dose dupla de rima… E te convencerá, que mesmo dentro das pessoas mais fechadas, cinzentas e frias existe algo mágico, intocável… Um coração de unicórnio, talvez.
Permita-se e descubra



       Eu nem consigo descrever o quanto ou o porque eu amo tanto poesias, apenas tenho certeza que as primeiras ligações com as palavras que tive foi por meio das poesias, a tamanha profundidade sentimental sempre me tocou muito!



      Coração de unicórnio é um belo exemplo de poesias carregadas de mensagens dolorosas, necessárias e precisas! Daquelas que são impossíveis não se enxergar, de forma real ou mesmo espelhada! Nos identificamos, nos solidarizamos e nos chocamos!

      


         O livro tem o mesmo nome do Instagram do autor do qual sempre amou se expressar através das palavras e para a nossa sorte podemos nos aprofundar e conhecer um pouco dos seus prazeres e anseios!



        Uma leitura que nem todos os leitores gostam de fazer, mas que com poesias tão claras e diretas como essas eu garanto que é impossível não se encantar também!

Um comentário:

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo