Páginas

16 fevereiro 2019

[RESENHA] Uma Estrela Entre Nós - Michel Penna



TITULO: Uma Estrela Entre Nós
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Pandorga
NUMERO DE PAGINAS: 96
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Quando a jovem Michella de Oliveira Penna, ainda adolescente, descobre que seu organismo desenvolveu uma rara doença neurológica, degenerativa e incurável, ela inicia então uma longa batalha pela vida. Desde os dezesseis anos de idade, a pequena menina aprende da forma mais difícil como o destino, às vezes, pode ser cruel, ao forçá-la a conviver com algo que não desejava, que a limitava física e psicologicamente em alguns momentos, e que poderia até levá-la à morte. No entanto, essas mesmas dificuldades lhe ensinam, diariamente, o valor de pequenas coisas e mostram que, apesar de tudo, a felicidade está ao seu alcance, muitas vezes à sua frente e em lugares onde menos se imagina. Além disso, as adversidades impostas pela doença lhe revelam a imensa importância da família e de verdadeiros amigos, e colocam anjos em seu caminho que a ajudam a seguir adiante em sua jornada em busca de um milagre.






         Essa é uma história real, real no sentido de entrar em nosso coração e fazer um tumulto, nos tocando profundamente e também nos levando a ser mais empáticos com outrem, ela mexe e muito conosco, em cada pagina virada é um suspiro de dor e compaixão que sai do nosso mais intimo. Ela também é real, real simplesmente por ter existido aqui entre nós.



          Vamos conhecer a trajetória de vida da irmã do autor, Michella que desde nova foi muito desejada e querida, quando veio ao mundo levou a todos seu encantamento e como todas as crianças se divertiu muito, até que em um ponto na adolescência sua família descobre que ela tem uma doença grave, sem cura: Miastenia Gravis que é caracterizada pela fraqueza muscular decorrente de distúrbios na transmissão do impulso nervoso ao músculo., os sintomas pode incluir: Dificuldade para engolir, visão dupla, andar cambaleante, deixando pálpebras e boa inclinada, entre outros...



        A luta de Michella e seus familiares começa ai, já que o primeiro médico que a atendeu lhe deu apenas mais três meses de vida. Entendemos também o quanto o amor de uma mãe é importante, o quanto a crença e a fé são fundamentais em situações como essa já que é a partir dai que a vida de Michella muda completamente, passando por varias situações de crises onde ficava entre a vida e a morte.

         Um ponto muito importante é poder conhecer pessoas descritas pelo autor que estava presente, ajudando a família de Michella de alguma forma, sendo dando apoio financeiro até se mantendo presente, a familia precisa mudar sua vida para aprender a lidar e conviver com essa doença. Michella sempre foi forte e superou todas as barreiras mais de uma vez, se mantendo em pé, em frente, vivendo da melhor maneira que lhe era permitido, já que suas limitações eram grandes.



       As histórias entre irmãos sempre serão as que mais me tocam, então foi impossível não passar na pele tudo que eu estava lendo juntamente com o autor, uma trajetória de vida difícil e que mesmo com essas grandes empecilhos encontrava alegria e motivos para viver.

       Também  nos deparamos com a realidade de uma doença pouco conhecida e o quanto isso pode causar problemas, tanto entre pessoas do cotidiano de quem a tenha e até mesmo com médicos que podem causar danos fatais por esse detalhe.

       Michella é um estrela que continuará brilhando para todos aqueles que conhecerem a sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo