06 fevereiro 2019

[Resenha] Conto: Baba Yaga e Vasilissa, a Bela.


  • Baba Yaga e Vasilissa, a Bela, o conto de Alexander Afanasyev de 1855, traduzido por 
  • Felipe Lemos e Kamila França.


Este conto faz parte da coleção com contos de fadas originais, disponível na lojinha da Editora Wish em uma edição linda e ilustrada.



📖 #BabaYagaEVasilissaABela 📖



📝 Sou completamente apaixonada por recontos de fadas ou por suas verdadeiras histórias que foram mascaradas com o passar dos tempos, principalmente quando elas tem o seu toque de terror, afinal o caráter de todos esses contos são de passar lições.

Nessa história encontramos muita semelhança com a de Cinderela, Vasilissa é a personagem principal que perde sua mãe cedo e de recordação ganha dela em seu leito de morte uma bonequinha que irá aliviar todo seu pesar, depois de alimentá-la ela iria escutar e ajudar. 




Seu pai casa novamente e a madrasta com suas duas filhas fazem de tudo para tornar a vida de Vasilissa ruim. Quando seu pai vai viajar, a madrasta se muda para um lugar afastado perto da floresta onde vive Baba Yaga a bruxa que come pessoas, e é assim que a madrasta tenta de todos os jeito mandar Vasilissa ir para lá.

Um belo dia ela se vê forçada a ir até a casa da bruxa em busca de fogo, chegando lá a bruxa da tarefas para ela fazer e se não cumprir todas será  o jantar dela, com a ajuda da bonequinha ela consegue cumprir todas as tarefas, a bruxa fica tão irritada com a perfeição que manda ela embora com o fogo. Chegando a casa o fogo se torna tão forte e potente que devora a madrasta e as irmãs, Vasilissa se vê sozinha e volta para o vilarejo à procura de seu pai, não o encontrando fica morando com uma vizinha e para passar o tempo começas a tecer peças de roupas que acabam encantando ao Czar da região.



E o final?  Será um final feliz depois de tanto sofrer? Terá alguma recompensa depois de tudo que teve que suportar? Essa história me lembrou de muitas outras, com um toque sombrio que deixou tudo completo e instigante, leitura leve e rápida, ótima para quem ser se aventurar e sair da ressaca.




Resenha feita por 
Cintya Plem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo