29 novembro 2018

[RESENHA] Ponto Sem Retorno - Gabriela Simões



TITULO: Ponto Sem Retorno
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Edições Vieira da Silva
NUMERO DE PAGINAS: 238
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.



          Fazia um tempinho que eu não me aventurava por fantasias e que delicia sem tamanho encontrar nessa história uma trama tão envolvente, leve e precisa.
Giselle é meio bruxa e passou sua vida inteira se escondendo, já que anos antes o rei do reino de Kendrad mandou matar todos os seres mágicos existentes, por sorte seu avô a salvou e desde então eles vivem  afastados em uma cabana, levando uma simples a partir de roubos para conseguirem sobreviver e é em um evento na cidade que ela é pega tentando roubar joias. 

         O príncipe Cristian oferece uma troca, não a delataria em troca de seus serviços como treinadora de cavalos, já que a mesma mostrava ter bastante domínio dessa função, recusar não é opção então mesmo sem ser sua vontade ela acaba aceitando. 
Giselle é rebelde, rude, sem papas na língua fala sempre o que quer, assim acaba despertando grande interesse do príncipe e de seu irmão Eli também, é perceptível a montanha de sentimentos desses personagens, ao mesmo tempo em que ela precisa se esconder e renega qualquer relação com eles, o contato com esse novo mundo a desestabiliza.

        Um grande diferencial é que a magia é pouco retrata no início da história, já que ela não pode ser descoberta e tenta passar despercebida por todos, e viver em um castelo lhe da grandes oportunidades de descobrir informações preciosas.

        Com uma escrita que remete ao tempo em que se passa a trama e nem um pouco cansativa, a diversão é garantida com tantos diálogos bruscos sempre que envolve essa bruxa dona de si e que não se intimida por qualquer posição social. 

       Segredos estão sendo guardados e quando forem descobertos vão abalar o mundo de todos. O final não poderia trazer mais surpresa e inquietação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo