22 novembro 2018

[Resenha] Escola dos Mortos / Karine Vidal


Escola dos Mortos
Karine Vidal
590 páginas || Editora Skull

Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.


  • Olá, hoje trago a resenha do livro A ESCOLA DOS MORTOS, da autora Karine Vidal.
⠀⠀⠀⠀
Lara Valente vivia uma vida não muito fácil, até que um homem estranho aparece e comunica que ela tem direito a uma herança desde que vá até um misterioso internato na Inglaterra. Ao chegar lá ela se depara com algo que jamais poderia imaginar. ⠀⠀⠀⠀
A escola não é nada do que ela esperava, as pessoas são sem graça e ela descobre que as mais “vivas” estão na verdade mortas, e apesar de ser alertada pra tomar cuidado, ela acaba não sendo cuidadosa o suficiente, e é assassinada.
Após sua morte, ela passa a viver ali também, em meio a um luxo no mundo dos mortos e onde sua vida irá cruzar com o misterioso Luka Ivanovick, que mostrará pra ela que a morte é muito mais do que ela jamais esperou.

🌷Quando eu penso nesse livro eu só consigo pensar em nostalgia e vou explicar porque, rs.
Em muitos momentos eu me via imersa ao mundo “Rebelde” e pra quem é da época da novela é impossível não se lembrar em vários momentos do fato de viver em um internato.

Apesar disso, no decorrer da leitura fui mudando um pouco a visão e fui me apegando ao casal de uma forma bem intensa. Eu queria muito ver eles juntos de verdade.
⠀⠀⠀⠀
Foi uma leitura bem diferente do que eu estou acostumada e adorei a forma como a autora conseguiu conduzir o livro e mesmo ao longo de quase 600 páginas me manter bem interessada.
Eu fiquei mega curiosa sobre o próximo livro, e confesso que não vejo a hora de ter ele pra mim.
Um livro diferente do que estou acostumada, mas que conseguiu me prender e me fazer adorar Sotrom e todo o universo criado no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo