19 junho 2020

[RESENHA] O Enigma de Outro Mundo - John W. Campbell



TÍTULO: O Enigma de Outro Mundo
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Diário Macabro
NUMERO DE PAGINAS: 164
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A Editora Diário Macabro traz ao Brasil, de forma inédita, o romance O enigma de outro mundo, de John W. Campbell!
No ano de 1938, o escritor John W. Campbell publicou a obra, em formato de novela, na revista pulp Astounding Science Fiction ; na ocasião, o texto se chamava “Who Goes There?”. A história foi tão marcante que inspirou a criação de três filmes nas décadas posteriores: The Thing from Another World , de 1951, O enigma de outro mundo (1982) de John Carpenter e A Coisa , em 2011, além de se tornar uma história altamente presente e conhecida na cultura pop atual.
Em 2017, por acidente, o escritor Alex Nevala-Lee fazia pesquisas em manuscritos de Campbell quando se deparou com um material inédito e desconhecido. Após sua análise, percebeu que esse texto era, na verdade, a versão expandida e completa de Who Goes There?, cujo título original era Frozen Hell, e que fora adaptado e reduzido para se adaptar à revista onde foi publicado. É essa versão completa que a Diário Macabro trará exclusivamente a você!
Em O enigma de outro mundo, o leitor acompanhará alguns cientistas que, com o objetivo de explorar o continente antártico, acabam descobrindo algo muito pior. Em suas escavações se deparam com o corpo congelado de uma criatura alienígena de pele azul e três olhos vermelhos: A Coisa. Tal criatura, após ser descongelada, mostra que não estava morta - e é aí que o horror realmente começa. Com uma criatura que replica o corpo de animais e homens presentes na base de pesquisa, a paranoia e o desespero estarão instaurados.
John Wood Campbell, Jr., ou apenas John W. Campbell foi um autor estadunidense nascido no ano de 1910 na cidade de Neward, New Jersey. Campbell é reconhecido por seu trabalho em contos e novelas de ficção científica, sendo a mais conhecida dessas obras a tradução dessa campanha, publicado originalmente sob o psedônimo Don A. Stuart, derivado do nome de sua mulher, Dona Stuart.
Campbell foi também editor: esteve à frente da Astounding Science Fiction, revista pulp de ficção científica, do ano de 1937 até sua morte, em 1971. Como editor Campbell também é muito reconhecido pois, dessa forma, ajudou a dar vida a grande parte da produção do gênero durantes essas décadas de sua vida.

17 junho 2020

[RESENHA] Quem dá as Cartas? - Brad Crowley


TÍTULO: Quem dá as Cartas?
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Nova Literatura
NUMERO DE PAGINAS: 76
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Dois casais, Gustavo e Ivan, Beatriz e Artur, costumam reunir-se com frequência as sextas-feiras para um drink, um jantar e um jogo de poker.
Depois de terminarem seus dias atarefados, reúnem-se na casa de Gustavo para sua usual diversão.
Gustavo é um homem de caráter forte e ligeiramente arrogante. Recebe seus convidados com elegância e generosidade, mas aos poucos vai ficando evidente uma forte rivalidade entre ele e Beatriz, namorada de Arthur. Beatriz, por outro lado, possui comportamento um pouco emotivo, impulsivo e temperamental.
Com o decorrer do jogo cresce muito a tensão entre Gustavo e Beatriz, ao mesmo tempo em que vão-se evidenciando uma submissão de Ivan em relação a Gustavo, entre outras coisas.
A tensão entre Beatriz e Gustavo vai crescendo durante o jogo, até que ela é surpreendida por um fato imprevisto.
A narrativa é feita sempre sob o ponto de vista de três dos personagens, cada evento sendo narrado por Gustavo, Beatriz e Arthur à sua vez, apresentando, desta forma, diferentes pontos de vista de uma mesma situação.
O final do livro apresenta desfecho inesperado.

08 junho 2020

[RESENHA] Detektis - Aprendiz de Detetive - Miriam N.Dohrn



TÍTULO: Detektis - Aprendiz de Detetive
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Independente
NUMERO DE PAGINAS: 194
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Marie Lagrance é uma jovem aprendiz na conceituada agência de detetives Detektis, comandada pela sua família na ilha Malplena, na América do Sul, quase na Antártida. Seu sonho é tornar-se uma investigadora tão boa quanto seus parentes. Porém, essa realidade parece cada vez mais distante.
Incerta de suas habilidades, Marie acredita que seu contrato de estágio está prestes a ser cancelado. Após o término de um namoro e do começo de crises de sonambulismo, seu estado psicológico anda bastante abalado. No entanto, sua sorte está prestes a mudar.
O envolvimento dos demais detetives da agência numa importante operação faz com que lhe seja confiado um outro caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. Porém, o mistério e as aventuras que lhe aguardam são muito maiores do que poderia esperar.
Ao assumir a investigação, Marie encontrará uma oportunidade excepcional de adquirir muitos conhecimentos a respeito de si e das gerações de detetives em sua família. Nesse caminho, travará contato com seres enigmáticos e lidará com experiências obscuras e perigosas.

28 maio 2020

[RESENHA] Guirlanda Rubra - Erick Santos Cardoso


TÍTULO: Guirlanda Rubra 
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Draco
NUMERO DE PAGINAS: 280
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Garlando Espendi é um jovem que tem tudo. Mas nem o prestigioso título de doutor ou a herança da mais rica família comerciante da Terra Pátria podem preencher o vazio que surge entre as taças de vinho e o desabotoar dos vestidos. Uma ferida de espírito tão profunda que o leva a se envolver com a proibida magia e sonhar com uma vida nas estradas, pois o seu sangue gitânio assim lhe exige.
Em um universo fantástico onde a nobreza decadente recua diante da ascensão burguesa e uma terrível Inquisição varre os Três Reinos em busca de hereges, Garlando precisará entender e arcar com o peso de cada escolha de se tornar um adulto. Durante essa descoberta, forças antigas e novas se preparam para uma guerra que transformará o mundo para sempre.

21 maio 2020

[RESENHA] As Sombras de Outubro - Søren Sveistrup



TÍTULO: As Sombras de Outubro 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Suma
NUMERO DE PAGINAS: 416
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: É outubro e a neve de outono começa a cair em Copenhagen, deixando os dias mais curtos e as noites mais sombrias... e pelas ruas geladas e escuras, um psicopata aterroriza a cidade. Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas. O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol.
Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ― e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação. No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer.
Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?
As Sombras de Outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo