Páginas

09 maio 2022

RESENHA] Rei Afogado - Luis Felipe Bomfá


TÍTULO: Rei Afogado
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Independente 
NUMERO DE PAGINAS: 240
CLASSIFICAÇÃO: 

SINOPSE: Alice Machado está morta.


A famosa youtuber foi encontrada no Recanto da Coroa com um corte no pescoço.

Seu namorado desaparecido, jogador de e-sport, é o principal suspeito. Na cena do crime, o assassino desconhecido deixou apenas uma pista: uma peça branca de xadrez.

Ana Laura, a irmã de Alice, quer se vingar. Para isso, ela se junta à Ártemis, uma velha amiga e irmã de Felipe, em uma caçada física e tecnológica para encontrar o serial killer intitulado Rei Branco, antes que elas se tornem suas próximas vítimas.

De referências enxadristas à cultura pop, Rei afogado te fará mergulhar no mundo dos influencers digitais e na parte mais obscura da internet, onde homens cheios de ódio estão dispostos a matar por uma ideologia cega.

Neste jogo mortal, o objetivo será esmagar a mente do oponente.

Se você gosta de suspenses de tirar o fôlego, o novo romance de L.F. Bomfá, autor de Águia do Deserto, vai te prender até a última jogada.




❝ 𝐸́ 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑜 𝑚𝑜𝑡𝑖𝑣𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑖𝑟 𝑡𝑎̃𝑜 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑒, 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒𝑗𝑎 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑡𝑜𝑙𝑜, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑟𝑒𝑝𝑟𝑜𝑑𝑢𝑧𝑖𝑟 𝑢𝑚 𝑡𝑟𝑎𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑎 𝑖𝑛𝑓𝑎̂𝑛𝑐𝑖𝑎 𝑜𝑢 𝑠𝑒 𝑣𝑖𝑛𝑔𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑝𝑒𝑟𝑑𝑖𝑑𝑜.❞ 

    💬 Se tem algo que adoro são thrillers cheios de mistérios, assassinatos, investigações e bastante tensão! De quebra essa obra apresenta muito sobre nossa geração geek, dentro da cultura pop como super-heróis, jogos e o meio digital, bem interessante, né?! 

💬 A história inicia com o enterro de Alice, famosa YouTuber que foi assassina, o principal suspeito é seu namorado Felipe que está desaparecido desde o acontecido, no local só foi encontrado um peça branca de xadrez. Ana Laura, irmã da Alice e Ártemis, irmã de Felipe se juntam para desvendar o que realmente aconteceu!

💬 As meninas começam com tudo, com planejamentos, ideias, treinamento… claro que há capital e disponibilidade de tempo para isso! São corajosas, divertidas e destemidas, estão sempre um passo a frente do Rei Banco e isso é incrível! 

💬 O assassino foi chamado de Rei Branco e é ótimo acompanhar sua forma fria, calculista, chegando a ser doente! Ele possui um cargo importante assim sua revelação é logo mostrada, o que dá uma choque e torna a leitura mais supresa, pois é possível compreender melhor seu temperamento! 

💬 Senti falta de aprofundamento nos personagens e nos acontecimentos, pois alguns parecem irreais ou fantasiosos, como a leitura é fluida e envolvente tudo acontece muito rápido! É exatamente como um jogo de xadrez, ambos os lados fazem jogadas calculadas pensando nas próximas ações!

💬 A trama trás debates importantes como o alcance e consequências da internet, principalmente para os criadores de conteúdos! O machismo que se apresenta em forma de desejo e posse através da era digital e até caminha para temas mais pesados como seitas e organizações! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo