28 maio 2020

[RESENHA] Guirlanda Rubra - Erick Santos Cardoso


TÍTULO: Guirlanda Rubra 
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Draco
NUMERO DE PAGINAS: 280
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Garlando Espendi é um jovem que tem tudo. Mas nem o prestigioso título de doutor ou a herança da mais rica família comerciante da Terra Pátria podem preencher o vazio que surge entre as taças de vinho e o desabotoar dos vestidos. Uma ferida de espírito tão profunda que o leva a se envolver com a proibida magia e sonhar com uma vida nas estradas, pois o seu sangue gitânio assim lhe exige.
Em um universo fantástico onde a nobreza decadente recua diante da ascensão burguesa e uma terrível Inquisição varre os Três Reinos em busca de hereges, Garlando precisará entender e arcar com o peso de cada escolha de se tornar um adulto. Durante essa descoberta, forças antigas e novas se preparam para uma guerra que transformará o mundo para sempre.



❝ 𝐸𝑢 𝑠𝑜́ 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑖𝑎 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑚𝑖𝑛𝘩𝑜. 𝑀𝑒 𝑝𝑒𝑑𝑒𝑚 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑖𝑠𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑜 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑟. ❞
    
        Recebi essa obra para leitura antecipada, sua chegada aqui já foi cheia de mistérios e poder desvendar aos poucos a história que carrega foi muito prazeroso, já que tem uma trama bem construída, a narrativa me fez desejar devorar rapidamente e para completar a edição é impecável!

        Primeiro é preciso conhecer um pouco sobre o mundo, ele é habitado por pessoas que podem usar magia, mas quando há a má manipulação da mesma pode acabar causando crisálida! Há também os Alvos e Albinos, eles são os elfos nessa nova organização, porém os Albinos mesmo com esse nome são os do lado sombrio!

     Nosso grande protagonista é Garlando Espendi, carinhosamente conhecido como Lando! Um personagem intenso, extremamente sofrido, tem sua vida revirada de cima para baixo em um único dia quando vê o amor da sua vida ir embora e perde seus pais! Vamos acompanhar ele após concluir os estudos, lidar com as ordens da sua tia que tem status e manda nele!  Ele é bem inconsequente no início também, só pensa em beber, farrear, se divertir... mas o contato com forças antigas e com a magia o fazem terem um conhecimento maior do que as pessoas imaginam sobre o mundo, quem tem poder sempre tem motivos para esconder a verdade!

      Meu Deus o que falar dessa escrita, eu prezo tanto por uma escrita boa e é exatamente isso o que eu encontrei aqui, é nítido que o autor pesquisou bastante e construiu um mundo bem detalhado, além disso as discussões e sacadas existenciais foram bem inseridas, o que me agradou muito!

         Esse foi meu terceiro contato com as obras da editora e eu sigo mais apaixonada pelo trabalho dela, que qualidade, dedicação e carinho em cada uma que ela produz! São apenas obras nacionais, artes impressionantes, acabamento de tirar o fôlego! Merece muito reconhecimento pelo trabalho de qualidade que faz!

      A trajetória toda somos instigados a imaginar o que aconteceu com Celes, sabemos muito bem o que ele vivenciou com ela até aquele momento da partida, até o mistério que envolve seus pais! São divididos em 3 partes entre ele ficar na dúvida de seguir o que sua tia planejou e o caminho que desejava, vamos descobrindo junto com ele os mistérios do mundo e sobre Celes! O final é impactante e me deixou ansiosa para saber respostas no próximo livro, mas é bem condizente com toda a trajetória de Garlando!

        Se interessou? Apoie o projeto no Catarse: https://www.catarse.me/rubra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo