Páginas

04 maio 2020

[RESENHA] Conspiração na Babilônia - Brad Crowley


TÍTULO: Conspiração na Babilônia
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Viseu
NUMERO DE PAGINAS: 154
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Em meio a um jantar no palácio real, o general Sargon, maior autoridade do exército babilônico, cai morto em cima da mesa.
Preocupado, o Rei Nebucadnezar, inbumbe o médico real de esclarecer o motivo da morte e seus dois assessores, Nergalsharezer e Zevonakradash, de investigar quem poderia estar por trás de uma possível conspiração.
No dia seguinte, o filho de Nebucadnezar, Evil-Merodach, durante uma noite romântica com uma moça nos Jardins Suspensos, avista uma imensa chama consumindo o armazém de madeira do exército. Logo fica claro que se tratava de incêndio criminoso.
A partir desses eventos, uma série de mortes e atentados começam a ameaçar a estabilidade do até então inabalável Reino da Babilônia. Estrangeiros, assessores, cônsules e emissários locais e até integrantes da própria família do Rei passam a ser suspeitos de uma conspiração entranhada no coração do Terceiro Império Babilônico.
Embarque neste romance histórico de suspense e viaje pela cultura e geopolítica da Babilônia no século 16 e suas nações vizinhas, Egito, Fenícia, Pérsia e Aram.



❝𝐴 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑣𝑒𝑚 𝑎̀ 𝑡𝑜𝑛𝑎, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑒𝑑𝑜 𝑜𝑢 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑡𝑎𝑟𝑑𝑒.❞

       O título já é capaz de entregar bem o que esperar dessa trama, uma grande conspiração cheia de personagens que foram reais, juntamente com acontecimentos históricos por volta de 565 a.c!

          A história já começa com a assassinato de Sargon, um dos grandes comandantes do exército Babilônico, com isso o rei Nabucadnezar da início a investigação, que vai desde as pessoas que estão no palácio até fora dele!
      
      São muitos personagens com nomes complicados, então foi um pouco difícil até me situar quem era quem, com isso o livro explora várias nações já que as pessoas presentes são do Egito, Pérsia, Fenícia, Aram! Ao longo da leitura há explicações de como se dá a relação de cada nação com Babilônia, quais se sentem superiores, se entraram em guerra ou foram derrotados, desse modo é possível ir criando teorias, pois conheci as intenções de cada personagens de acordo com sua origem!

       São 4 personagens de destaque nessa investigação: Samarat e Ev são filhos do rei, diferentes entre si, mas completamente donos de suas opiniões próprias e leais ao seu reino! Dash e Zer são assessores do rei, sendo Dash também seu neto! Ao longo de cada visão a teia de acontecimentos vai aumentando, mais assassinatos vão ocorrendo, eventos assustadores se tornam presente!

     O desenrolar dos fatos até chegar na resolução do mistério não acabou me surpreendendo, entre tantas teorias que criei, acabei me deparando com os primeiros suspeitos que previ, a motivação também me levou a crer que seria melhor desenvolvido, mas ficou à mercê da trama, o que me desanimou um pouco, porém mesmo com esses pequenos detalhes a leitura é super válida, da para criar várias teorias e aprender mais sobre uma cultura tão rica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo