Páginas

21 maio 2020

[RESENHA] As Sombras de Outubro - Søren Sveistrup



TÍTULO: As Sombras de Outubro 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Suma
NUMERO DE PAGINAS: 416
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: É outubro e a neve de outono começa a cair em Copenhagen, deixando os dias mais curtos e as noites mais sombrias... e pelas ruas geladas e escuras, um psicopata aterroriza a cidade. Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas. O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol.
Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ― e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação. No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer.
Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?
As Sombras de Outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.


❝ 𝑆𝑟. 𝐶𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝘩𝑎, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́? 𝑆𝑟. 𝐶𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝘩𝑎, 𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑒 𝑑𝑎𝑟? ❞

       É tão difícil começar a falar sobre uma obra que gostamos tanto, né?! Eu que sou apaixonada pelo gênero e curto bastante ficar tentando desvendar o mistério pude me deliciar com essa leitura já que ela tem tudo o que eu gosto, um enredo rico com personagens bem construídos, os detalhes são essenciais e o autor soube muito bem trabalhar cada um deles!

        Os capítulos são em sua maioria curtos o que dá uma dinâmica maior, já que o livro tem mais de 400 páginas com fonte pequena, mas a leitura flui perfeitamente devido a criação que o autor faz com toda a trama.

        Os personagens de maiores destaques são os detetives Naia Thulin e Mark Hess! Naia é uma mulher mais direta e nada apegada em alguns aspectos, Mark é recém chegado na divisão, devido a um desentendimento na Europol! Claro que vamos ter um conflito entre os dois, é aquele clássico embate de não se gostarem no início entre os parceiros, mas isso vai diminuindo ao longo da trama!
        Mulheres que são mães estão sendo assassinadas de forma violenta, a investigação chega ao ponto de descobrir uma relação com a Ministra Rosa que teve sua filha sequestrada 1 ano antes. A cada mulher que é morta há um Sr. castanha deixado no local e tudo começa girar em torno desse brinquedinho simples!

        São várias passagens com personagens diferentes o que nos permite saber sobre cada personagem e também os reais acontecimentos, adoro essas construções, pois da para ter uma noção geral da trama, essa que foi se afunilando nas motivações do assassino estar relacionado de alguma forma com a Ministra.

          Ao longo da leitura eu foquei em três personagens para serem os meus suspeitos, um deles estava correto e até chegar no desdobramento do caso o autor caminhou lentamente, deixando tudo bem explicado até nos fazer compreender suas motivações, que apesar de serem cruéis, são bem realistas!

       Eu só tirei um pouquinho de nota, pois meu coração ficou desejando um acontecimento final e esse não veio, mas a recomendação está mais que dada para todos! Uma leitura fluida, com o enredo surpreendente, cheio de mistérios e teorias, também é violento e frenético!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo