19 fevereiro 2020

[RESENHA] A História de Mithry - Daniel Mastral


TÍTULO: A História de Mithry
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Pórtico
NUMERO DE PAGINAS: 368
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Sonhos podem revelar verdades impossíveis de serem entendidas enquanto estamos acordados Victoria d’Angerville é uma adolescente alegre com uma família amorosa e muitas amigas. Sua vida seria a de uma típica de jovem do Sul dos Estados Unidos, da década de 1950, não fossem os terríveis pesadelos que a assombram todas as noites, todos com as mesmas sensações de morte, perda e separação. E há os sonhos com aquela garota. A mesma garota. Agora, Victoria tem certeza de estar sendo observada por algo – ou alguém. Possui crises de pavor e desespero. E, das sombras, surge uma voz que a ameaça, vultos que a cercam. Estaria ficando louca? Ou haveria um significado oculto por trás desses fenômenos – alguma coisa que precisa descobrir antes que seja tarde demais? Do dia para a noite, Victoria vê sua vida ficar de cabeça para baixo. A revelação de um horrível segredo de família a coloca à mercê de um médico sem ética em um inferno físico e emocional, no meio do qual ela recebe uma ajuda improvável. Mas será Victoria capaz de mudar o seu destino? Ou a pergunta certa seria... o destino de Victoria d’Angerville pode ser mudado?




       Esse livro é daqueles que me chamam a atenção de cara pela sinopse, já que envolve mistérios, segredos e o sobrenatural. Também já imaginava um enredo bem completo o que acabou não acontecendo aqui.

     Somos logo apresentados a Victoria, uma jovem moça da década de 50, ela começa a ter pesadelos tão reais e vividos ao mesmo tempo que sente uma presença constante a observando!

      Vivendo a vida pacata ela tenta explicar o que está passando aos seus pais, para quem possa entender e sair dessa situação, porém não é tão simples explicar o que se passa! 

    Em paralelo outras passagens com personagens divinos ou até mesmo reais são colocados na trama, algumas vivências e passagens importantes que me levaram a crer ter relação de alguma forma com Victoria.

    Quando Victoria descobre um segredo assustador em sua família tudo acaba se intensificando, levada a ficar aos cuidados de um psiquiatra sem escrúpulos, o seu estado só piora, mas é quando a trama esquenta e pude fazer mais algumas suposições! 

      Victoria é um show a parte, em plena era de repreensão até em casa ela se mostra uma feminista que não sonha como a maioria das mulheres da época, ela quer independência financeira, poder trabalhar com o que gosta, suas passagens são cheias de inspirações e poder.

       A ação demora a acontecer, todas as pontas que foram se soltando ao longo da trama não são explicadas o que sugere ter uma continuação para aliviar os questionamentos que ficam nessa obra, tirando essas brechas que não foram esclarecidas a trama envolve e nos conquista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo