09 janeiro 2020

[RESENHA] O Zahir - Paulo Coelho


TÍTULO: O Zahir 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Paralela
NUMERO DE PAGINAS: 352
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Uma história fascinante sobre o significado e o poder do amor, e sobre a relação íntima entre a liberdade, a realização pessoal e a necessidade que cada um tem de alcançar seus objetivos.
Muitas perguntas surgem quando Esther, a esposa de um famoso escritor, desaparece sem deixar rastros. Teria ela, uma bem-sucedida jornalista que cobriu a guerra no Iraque, sido vítima de assassinato ou sequestro? Ou simplesmente decidira fugir com seu amante? Afinal, como Esther se sentia em relação ao casamento?
Disposto a reencontrar sua amada e preocupado com o que teria acontecido com ela, o escritor viaja ao Cazaquistão com um desconhecido para desvendar o significado do amor e as muitas maneiras pelas quais esse sentimento pode se manifestar em nossa vida. Traduzido para mais de 40 línguas e publicado em dezenas de países, O Zahir é uma jornada de autoconhecimento, do aclamado autor de O alquimista e Hippie.



        Nesse final de ano ainda pude aproveitar uma leitura na praia e enquanto descansava era completamente comovida e inundada com as mensagens da obra! Esse foi meu segundo contato de fato com o autor e pude conhecer a maestria com que ele é capaz de contar uma história, a sua história já que é um livro autobiográfico!

      Aqui eu não encontrei apenas ficção, romance ou auto ajuda, a história é daqueles simples que vai crescendo com sua intensidade e nos mostrando lados desconhecidos de vários sentimentos!

      Em nenhum momento o protagonista tem seu nome revelado, o que me fez pensar muitas vezes que o autor estava realmente contando sua história! Ele é atualmente um autor famoso e usufrui sua riqueza ao lado de sua esposa Esther, até o momento em que ela desaparece sem deixar rastros!

        Depois de alguns anos é que a trama vai começar a tomar mais forma, nos levando em uma busca pelo amor, depois de encontrar Mikhail, o suposto motivo de sua esposa ter partido é que o protagonista começa a lutar contra seus demônios interiores!

      Essa caminhada que eles percorrem juntos me encheu de inspiração! Mikhail é uma pessoa iluminada que ajuda o autor a se entender, compreender sobre o verdadeiro amor e como lidamos com ele quando a rotina de um casal já se torna comodismo e não estamos presente de corpo e alma para quem amamos!

      Aqui eu percebi o quanto realmente gosto de intensidade e de frases de efeitos, não passava uma página sem algo a ser aprendido, sem uma frase que me tocasse a alma! Não era apenas uma história com acontecimentos, tudo tinha significado e importância!

     Qual é o seu Zahir? Você já esqueceu o seu passado para viver o seu agora verdadeiramente? Está bem consigo mesmo para que possa amar o outro? São alguns questionamentos que ficaram comigo e a obra me fez desejar mudar e melhorar igual ao protagonista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo