09 janeiro 2020

[RESENHA] Depois Daquilo - Vanessa Brunt


TÍTULO: Depois Daquilo 
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 578
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: QUAIS SÃO AS SUAS MARCAS? QUAIS SÃO OS SEUS DEPOIS?
"O que acontece depois do acontecido? De uma ida, uma vinda, uma revolta, um desvendar...? Depois é a hora do dê pois, do sentido para os caçadores de entrelinhas, das sobras que fazem obras, do que aparece somente para quem cava e permite o buraco para além olhar. É a hora do que ganha na perda do sido e do que não é, jamais, ido." (Vanessa Brunt)
Depois daquilo, independente do ocorrido, você digere: Ao digerir, anota intrinsecamente e guarda a marca, a consonância e o que vier de produtivo a partir do feito, em uma eterna releitura entre âmbitos positivos e negativos, que sempre são também um, um pouco do outro.
Nada é em vão: nisto assegura-se esta obra.
Neste fruto dos passados, a escritora e poetisa de todas as coisas reúne crônicas irreverentes, frases, pensamentos meditais e deleitosas poesias (constando de variadas brincadeiras com palavras) que abordam temas diversos voltados para os relacionamentos humanos atuais, para a ética e para formas de autoconhecimento – em meio a uma sociedade que visa o desapego –, fazendo com que as indagações, pesares e vivências façam muito mais sentido.
Sem exigência de uma leitura linear, podendo ser aberto em quaisquer páginas, enviando respostas e/ou meditações de forma dinâmica, este é mais um retrato escrito em que Brunt expandirá suas concepções e acalentará cicatrizes, ou irá contundi-las um pouco mais em meio às identificações.



       Vocês sabem que eu sou apaixonada por palavras que carregam sentimentos, já cansei de falar por aqui o quanto esse coração trevoso ama o lado sentimental, aquele que poucos são capazes de fazer, transformar as palavras em emoções! Então poder conhecer essa obra que vem carregando exatamente isso entre uma mistura de frases, poemas, crônicas e pensamentos que são intensos e profundos foi tudo de bom que eu pude ler nos últimos tempos! 

        A autora é boa no que faz e sabe muito bem disso, ela brinca com as palavras, fazendo muitas vezes jogos com as mesmas, onde tira o sentido e a transforma em outra, ela quebra razões, parte letras, derrama suas mais dolorosas lembranças. A obra vem trazendo uma edição impecável, onde tem escritas com fontes, formas e padrões diferentes. Eu que amo fazer fotos e marcações desse tipo me deliciei completamente com elas.

        Até as pessoas que não curtem esse tipo de leitura deveriam conhecer o impacto dessa obra, e da autora também que é igualmente linda como sua obra, uma pessoa de luz e toda atenciosamente que sabe conversar com uma parceira e entendeu bem meu prazo para leitura, eu amo parcerias assim, que há entendimento e compreensão!

        O livro pode ser adquirido diretamente com a autora @vanessabrunt pelo direct e ainda ganha de brinde um autógrafo, que tal em? Ele se encontra também no site da editora @chiadobooka e outras livrarias! Em Salvador pode ser encontrado na @leiturasalvador do Bela Vista, @portodoslivros @livrarialdm @livrariabotocorderosa

         Não vai perder a oportunidade de de se emocionar com essa leitura, ela é direta e traz vários tipos de reflexões, daquelas que vivenciamos, nos marcam e encontramos aqui em forma de palavras que falam por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo