28 agosto 2019

[RESENHA] O Signo Dos Quatro - Arthur Conan Doyle



TÍTULO: O Signo Dos Quatro
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Pé da Letra
NUMERO DE PAGINAS: 96
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Em 1877, Arthur Conan Doyle trazia à vida o lendário Sherlock Holmes. O detetive, na companhia de seu colega, Dr. John Watson, desvenda desde então os mais incríveis mistérios e é, com certeza, um dos maiores personagens da história da literatura policial.
O signo dos quatro foi o segundo romance publicado pelo autor e traz uma trama envolvente que tem início quando uma bela moça aparece na Baker Street, 221, pedindo a ajuda de Sherlock Holmes para descobrir o que aconteceu com seu pai. A partir daí, Holmes e seu parceiro, Watson, partem para desvendar o mistério.



         É uma prazer enorme mais uma vez ter contato com as histórias do famoso detetive Sherlock Holmes, do qual eu morria de curiosidade, além desse ambiente policial-investigativo me fascinar sempre, onde coloco a mente para trabalhar nas soluções dos casos que muitas vezes estão erradas, mas essa sensação é boa demais.

        Essa história começa com Mary buscando ajuda para achar seu pai que sumiu a anos, onde depois desse sumiço ela começa a receber perolas todos os anos, mas na ultima entrega recebeu uma carta solicitando sua presença, com medo ela procura ajuda de Sherlock e Whatson o que os leva ao encontro de Thaddeus que lhe explica o que aconteceu, pois seu pai no leito de morte contou toda a verdade e e que além de tudo Mary teria direito a um tesouro que havia sido escondido por anos.

         Chegando ao local indicado eles encontram o irmão gêmeo de Thaddeus morto o que da inicio a investigação.

       Sherlock tem uma particularidade diferente de outros investigadores famosos, que é fornecer bastantes informações sobre o que ele está pensando durante o caso ao seu amigo Whatson, podemos assim também seguir a mesma linha de raciocínio dele, talvez seja mais simples de solucionar o problema.

       Outro fator é a importância dada à trajetória dos personagens, onde todos carregam uma história em sua bagagem.

Um comentário:

  1. Tem tempo que quero ler esse livro, a edição está simplesmente impecável e essa coisa de cada personagem carregar a sua história, mostrar isso no livro me faz querer ler mais com certeza.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

© Lendo 1 bom livro - Por Day Morais | - 2016 - Layout Criado Por: Pepi Artes Digitais imagem-logo